“Subir o Vitória seria um grande feito na minha carreira”, diz novo reforço

o jovem de 21 anos veio por empréstimo da Chapecoense e assinou até o final da Série C

Foto: Victor Ferreira/ECV

Nesta quinta-feira, o Esporte Clube Vitória apresentou oficialmente o meia Vinícius Foguinho, de 21 anos, que chegou por empréstimo da Chapecoense e assinou vínculo até o final da Série C do Campeonato Brasileiro. Na primeira entrevista como atleta rubro-negro, o jogador destacou a importância de conquistar o acesso com o Vitória e frisou que seria um grande feito na carreira.

 

”O Vitória é um grande clube, que tem o objetivo de subir de divisão. O acesso [para a Série B] pode ajudar bastante a carreira do atleta, pode pesar bastante. Espero ajudar a colocar o Vitória onde ele merece estar. Subir o Vitória seria um grande feito na minha carreira, e espero poder ajudar nesse objetivo”, disse.

Foguinho falou sobre suas características. Sou um meio-campo ofensivo, tenho um bom passe, uma boa visão de jogo, tenho o drible. Pelo estilo de jogo do Vitória, consigo encaixar essas características, e espero que isso aconteça da melhor forma possível e que a gente consiga as vitórias”, explicou.

Natural de Ouro Preto (MG), Vinicius Xavier da Purificação Moutinho, mais conhecido como Vinícius Foguinho, foi revelado pelo Juventus-SP e acumula passagem pela divisão de base do Botafogo, mas foi na Chapecoense onde se profissionalizou, em 2020. Ao todo, foram 54 jogos, 6 gols marcados e 2 assistências. Em 2021, ele teve uma rápida passagem pelo Brusque, onde atuou em 8 jogos e não fez gol.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário