Guto Ferreira ‘dispensa’ envolvimento direto com possível SAF no Bahia

Aos 56 anos de idade, treinador que já está há duas temporadas seguidas no Esquadrão de Aço prefere estar focado no trabalho dentro de campo

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

O Bahia está no radar do Grupo City para ser adquirido no sistema da Sociedade Anônima do Futebol (SAF). Nesse sentido, o assunto continua em alta no âmbito do futebol. Dentro do clube, a temática já está em fase final de análise e deve ter uma novidade nas próximas semanas. Além disso, o interesse acomete não só os gestores do clube, como também técnico e jogadores atuantes na atual temporada. No caso do treinador Guto Ferreira, a expectativa é de que o resultado final seja proveitoso para o Esquadrão de Aço, mas ele prefere não se envolver diretamente no processo administrativo.

 

“Torço para que aconteça o melhor para o clube e não me envolvo. O meu projeto, o meu objetivo, é colocar o Bahia na Série A. Então, toda a minha energia, concentração e esforço são para isso. Pessoas influentes e que gostam do clube estão trabalhando em prol de buscar a melhor condição possível para o clube. Eu tenho que estar tranquilo. Quanto a questão de cultura (tática) dentro do clube também, estou muito tranquilo”, analisou o comandante, em entrevista ao jornalista Darino Sena, no seu canal no YouTube.

Ciente das mudanças em alguns clubes do futebol brasileiro, Guto destacou que não cria expectativa quanto à permanência no Tricolor em caso de efetivação da compra do Grupo City.

“Tem que deixar fluir naturalmente, eu não crio expectativa. Por exemplo, no Botafogo mudaram tudo, que, com a aquisição por parte do americano John Textor, sofreu grandes mudanças em todo o departamento de futebol, culminando na contratação do técnico português Luís Castro”, destacou.

Com 25 jogos feitos neste ano, o treinador comandará o Bahia nesta sexta-feira (27), às 19h, no Estádio Soares de Azevedo. A partida vai acontecer pela 9ª rodada da Segunda Divisão do certame nacional.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário