Recuperado de lesão, o atacante Hugo Rodallega volta a ficar à disposição do técnico Guto Ferreira, porém, ainda não está garantido se o colombiano voltará como titular no próximo sábado, diante do Criciúma, na Arena Fonte Nova. Se por acaso for escalado de início, ele formará o trio de ataque com Rildo e Matheus Davó, já que Marco Antônio, titular pelo lado direito, está suspenso. Rodallega elogiou os companheiros.
“São bons jogadores [Rildo e Davó]. Jogadores que chegaram aqui com mentalidade de ajudar. É muito importante isso. Mas é Guto quem vai decidir se podemos jogar juntos e fazer um bom ataque.”
O colombiano também falou sobre a disputa da Série B e garantiu que o elenco está focado na busca pelo acesso. “(A Série B) é o grande objetivo da gente. O Baiano e a Copa do Nordeste são importantes, mas o objetivo principal da gente é a Série B. Então agora só estamos pensando nisso, tentando ficar lá no G-4 e fechar a temporada lá, para voltar para a Série A, que é o objetivo principal.”
Rodallega não atua desde a primeira rodada da Série B, mas está recuperado e volta a ficar à disposição do técnico Guto Ferreira. O colombiano será peça importante para o time tentar melhorar o rendimento fora de casa, quando venceu apenas uma de cinco partidas, e vem de três derrotas consecutivas como visitante, contra Ituano, Vasco e Tombense, todos por 1 a 0. O centroavante deu a receita para se recuperar fora de casa.
“Com personalidade. Só isso. Temos que ir lá fora e vencer, sempre vencer. Bahia tem que pensar que tem que ganhar todos os jogos. O primeiro pensamento é vencer e ter mentalidade positiva. Sempre.”
- FBF realiza curso de capacitação de árbitros em Ribeira do Pombal
- Bahia x Criciúma, pela 10ª rodada da Série B, terá arbitragem do Ceará
- Chance de decolar: Bahia fará 4 dos próximos 5 jogos na Fonte Nova
- Ex-Bahia, meio-campista deixa clube da Série D sem um jogo feito
- Rodallega se diz pronto e motivado para retornar ao time do Bahia
- Com Raí, Bahia treina finalizações e saída de bola de olho no Criciúma
- Reunião anual da Internacional Board deve oficializar 26 convocados para a Copa do Mundo