O Esporte Clube Bahia sofreu no segundo tempo, mas conseguiu vencer a Ponte Preta na noite desta sexta-feira (20), na Arena Fonte Nova, pelo placar de 2 a 1, pela oitava rodada da Série B. Com o triunfo, o Esquadrão chegou aos 16 pontos e reassumiu a liderança da competição, além disso, abriu uma distância de 3 pontos para o 5º colocado, que é o Novorizontino. Para terminar a rodada na ponta, o Tricolor precisa de uma derrota do Cruzeiro para o Sampaio Corrêa, domingo, no Mineirão. O destaque do jogo foi o atacante Matheus Davó, autor dos dois gols. Após a partida, ele comemorou os primeiros tentos pelo Tricolor, afirmou que a vontade era grande de balançar a rede e dedicou à torcida.
“Eu acho que foi meio com pé, cabeça. A vontade de fazer o gol estava grande. Importante foi o resultado para presentear essa torcida maravilhosa. Estou muito feliz por ter feito os primeiros gols com a camisa do Bahia. É um sonho”.
Na sequência da competição, o Esporte Clube Bahia enfrenta o Tombense, na próxima sexta-feira (27), às 19h, no Estádio Soares de Azevedo, na cidade de Muriaé, Minas Gerais. O duelo é válido pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O Esquadrão só volta a jogar em Salvador no dia 4 de junho, contra o Criciúma, às 16h30, na Fonte Nova.
- Fluminense de Feira divulga elenco para disputa da Série B do Baiano
- Apresentado após 2 meses no Ceará, Matheus Peixoto projeta estreia
- Rildo exalta apoio da torcida e admite que Bahia precisa “caprichar mais” na conclusão
- Meio-campista do Bahia convoca torcida para duelo com a Ponte Preta
- Bahia defende invencibilidade de 14 anos diante da Ponte Preta
- Rodada começa boa, e Bahia encara a Ponte Preta de olho na liderança da Série B
- Rildo comenta ausências de Daniel e Rodallega, e prevê 1º gol de Davó