O Esporte Clube Bahia está em negociações com o Grupo City para modificar o status de instituição para Sociedade Anônima de Futebol (SAF). Mediante o status do clube baiano, diversos veículos de comunicação ampliam as informações acerca das transações entre as partes. Desta vez, o popular “The Sun” construiu uma matéria com análises sobre as quantias envolvidas no possível acordo entre o grupo investidor e o Esquadrão de Aço.
De acordo com a publicação do jornal inglês, a opção do conglomerado mundial dono do Manchester City teve um alicerce específico. Isso porque o Tricolor estaria na lista de equipes externa ao grupo dos 12 maiores clubes do futebol brasileiro na atualidade. Por outro lado, os representantes do Grupo City avalia o Bahia como uma agremiação de grande potencial de desenvolvimento.
Ainda que esteja dissociado do poderoso conglomerado do futebol internacional, o Esquadrão de Aço tem 100% de aproveitamento na Série B do Campeonato Brasileiro. Nas duas rodadas iniciais da competição, venceu Cruzeiro, dentro de casa, e Náutico, como visitante.
- Bahia abre a venda de ingressos para jogo contra o Sampaio Corrêa
- Juazeirense com novidades para enfrentar o Sergipe; veja relacionados
- Em São Paulo, Vitória treina sob o comando de Ricardo Amadeu
- Gabriel comenta cobrança da torcida do CSA e concorda com vaias
- Adversário do Bahia, CSA tem 74% de aproveitamento em casa no ano
- Técnico do CSA espera um ambiente hostil na partida contra o Bahia
- Bahia leva vantagem sobre o CSA em confrontos dentro e fora de casa