Interesse do Grupo City no Bahia repercute em tradicional Jornal Inglês

Conglomerado dono do Manchester City avalia o Esquadrão de Aço como um clube com potencial para desenvolvimento no futebol brasileiro

O Esporte Clube Bahia está em negociações com o Grupo City para modificar o status de instituição para Sociedade Anônima de Futebol (SAF). Mediante o status do clube baiano, diversos veículos de comunicação ampliam as informações acerca das transações entre as partes. Desta vez, o popular “The Sun” construiu uma matéria com análises sobre as quantias envolvidas no possível acordo entre o grupo investidor e o Esquadrão de Aço.

 

De acordo com a publicação do jornal inglês, a opção do conglomerado mundial dono do Manchester City teve um alicerce específico. Isso porque o Tricolor estaria na lista de equipes externa ao grupo dos 12 maiores clubes do futebol brasileiro na atualidade. Por outro lado, os representantes do Grupo City avalia o Bahia como uma agremiação de grande potencial de desenvolvimento.

Ainda que esteja dissociado do poderoso conglomerado do futebol internacional, o Esquadrão de Aço tem 100% de aproveitamento na Série B do Campeonato Brasileiro. Nas duas rodadas iniciais da competição, venceu Cruzeiro, dentro de casa, e Náutico, como visitante.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário