Ex-jogador do Bahia, o meia-atacante Kauan Henrique deixou a agremiação para acertar com o Fluminense. O jovem atleta já havia se despedido do Esquadrão de Aço no início deste mês por meio das redes sociais. Com um histórico positivo, ele conquistou a vice-artilharia da Go Cup, um dos maiores torneios do futebol infantil.
Durante a disputa da competição, Kauan anotou nove tentos em sete jogos disputados. Apesar da boa fase, o meia ainda não tem contrato assinado com nenhum clube, visto que os jogadores com idade abaixo de 15 anos integram a etapa de iniciação, onde impossibilita a presença de vínculo federativo.
Kauan Henrique publicou uma foto, na última quinta-feira (17), onde aparece trajado de uma das camisas do enxoval do Flu. Do mesmo modo, o Tricolor Baiano salientou que “mesmo ciente do interesse e tentativas de renovação, o responsável pelo atleta optou por escolher outra agremiação”.
Confira a nota completa emitida pelo Bahia:
“O Bahia, como determina o Regulamento Nacional de Registro e Transferência de Atletas de Futebol de 2018, assinou um termo anual com o pai do atleta.
O prazo máximo de 12 meses é uma regra estabelecida para adolescentes inseridos em atividades de iniciação, sem vínculo federativo até que o garoto complete 14 anos.
Passado o prazo, mesmo ciente do interesse e tentativas de renovação, o responsável pelo atleta optou por escolher outra agremiação.
O Bahia lamenta que outro clube detentor do Certificado de Formação de Atletas, assim como o Tricolor, tenha descumprido acordo relacionado ao tema.”
- Rodallega assume artilharia entre jogadores das Séries A e B em 2022
- Bahia e Vitória no Baiano: Viva o Ridículo e Loas à Mediocridade!
- Presidente da LaLiga apresenta modelo de gestão para Liga Brasileira
- Confira os potes para sorteio da 3ª fase da Copa do Brasil 2022
- Diogo Siston fala sobre chegada ao Bahia e elogia estrutura do clube
- Médico do Bahia é convocado mais uma vez para servir a Seleção Sub-20
- Novo reforço realiza primeiro treino no Bahia e aguarda regularização
- Guto aponta fatores que influenciaram na eliminação do Bahia no Baianão
- CBF pede auxílio da Polícia após violação do e-mail de Ednaldo Rodrigues
- Bahia se reapresenta após eliminação e visa decisão pela Copa do Nordeste