Rodallega assume artilharia entre jogadores das Séries A e B em 2022

Atacante colombiano marcou 11 gols em 12 jogos disputados na atual temporada

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

O Esporte Clube Bahia oficializou a saída do ídolo do clube, o atacante Gilberto, no final do ano passado. Desde então, a busca por um artilheiro no mercado da bola tornou um dos principais objetivos da diretoria. Todavia, a alternativa foi encontrada dentro do próprio plantel, já que Hugo Rodallega tem tomado conta do recado.

 

Em 12 jogos disputados na temporada 2022, o colombiano marcou 11 gols, além de ceder duas assistências. Outro dado interessante da campanha do experiente centroavante, de 36 anos, diz respeito às finalizações. De 49 efetuadas durante as apresentações dentro das quatro linhas, 23 acertaram o alvo.

De forma sintetizada, Rodallega deixou de balançar as redes adversárias somente em três jogos do Esquadrão de Aço nesta temporada. Os números são do site especialista em coleta e análise de informações relacionadas ao futebol, Footstats.

Com os feitos em campo, o atacante colombiano está a cinco gols de alcançar a melhor marca nas últimas quatro temporadas da carreira. Em 2021, antes de chegar ao Tricolor, ele marcou 14 gols em 37 jogos.

Deixe seu comentário!

1 Comentário

  1. Então um jogador da qualidade de Rodallea e o Bahia renova apenas até o fim de ano. A qualquer momento, um grande clube paga a multa e leva o atleta.
    Já Edinho Jacaré, ainda que só tenha 22 anos, assinou um contrato até 2023. Ah, tem 36 anos. E daí? Cabe destacar que é um atleta que não se machuca e tem um custo benefício excepcional para o clube, até então, melhor que Gilberto. Alguém tá levando nesta negociação?
    Outros jogadores como Lucas Araújo, assinaram contrato de 3 anos.
    Oh, Gestão desastrosa e incompetente esta do Bahia. Bellitani morre e não aprende gerir futebol. Um “0” á esquerda.

6 Trackbacks / Pingbacks

  1. Dispensado do Vitória, diretor de futebol se despede nas redes sociais
  2. Fluminense fecha com meia-atacante das categorias de base do Bahia
  3. Meio-campista negocia com clube da Série A e pode deixar o Bahia
  4. Departamento médico: Setor sofre baixa no Vitória com demissão de gerente
  5. Vitória tem funcionários da categoria sub-20 convocados na Seleção de base
  6. Sob olhares de Geninho, Vitória treina para jogo decisivo pela Copa do Brasil

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*