Rodallega assume artilharia entre jogadores das Séries A e B em 2022

Atacante colombiano marcou 11 gols em 12 jogos disputados na atual temporada

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

O Esporte Clube Bahia oficializou a saída do ídolo do clube, o atacante Gilberto, no final do ano passado. Desde então, a busca por um artilheiro no mercado da bola tornou um dos principais objetivos da diretoria. Todavia, a alternativa foi encontrada dentro do próprio plantel, já que Hugo Rodallega tem tomado conta do recado.

 

Em 12 jogos disputados na temporada 2022, o colombiano marcou 11 gols, além de ceder duas assistências. Outro dado interessante da campanha do experiente centroavante, de 36 anos, diz respeito às finalizações. De 49 efetuadas durante as apresentações dentro das quatro linhas, 23 acertaram o alvo.

De forma sintetizada, Rodallega deixou de balançar as redes adversárias somente em três jogos do Esquadrão de Aço nesta temporada. Os números são do site especialista em coleta e análise de informações relacionadas ao futebol, Footstats.

Com os feitos em campo, o atacante colombiano está a cinco gols de alcançar a melhor marca nas últimas quatro temporadas da carreira. Em 2021, antes de chegar ao Tricolor, ele marcou 14 gols em 37 jogos.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário