CBF pede auxílio da Polícia após violação do e-mail de Ednaldo Rodrigues

Confederação apresentou denúncia à Delegação de Repressão a Crimes de Informática da cidade carioca

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) acionou formalmente a Polícia Civil do Rio de Janeiro para iniciar uma investigação acerca da suspeita de invasão nas contas de e-mail do presidente interino da entidade, Ednaldo Rodrigues, e de outros funcionários. A apresentação do pedido à Delegacia de Repressão a Crimes de Informática do estado carioca aconteceu na tarde da última quarta-feira (16) pelos advogados da confederação. A informação foi publicada pelo colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo.

 

Em um trecho do comunicado encaminhado à polícia, a CBF garante que “não tem o objetivo de imputar, de forma categórica, a qualquer pessoa, a autoria de crimes”. Inicialmente, as suspeitas na CBF foram fortalecidas após peritos particulares contratados pela confederação encontrarem vestígios de violação nas contas.

No próximo dia 23 de março (quinta-feira), a CBF vai eleger o novo mandatário fixo da entidade. Ednaldo Rodrigues segue como principal favorita para assumir o cargo de 2022 a 2026.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário