Fluminense fecha com meia-atacante das categorias de base do Bahia

Após se despedir do Esquadrão de Aço no início deste mês, Kauan Henrique publica foto nas redes sociais com uma das camisas do enxoval do Tricolor das Laranjeiras

Ex-jogador do Bahia, o meia-atacante Kauan Henrique deixou a agremiação para acertar com o Fluminense. O jovem atleta já havia se despedido do Esquadrão de Aço no início deste mês por meio das redes sociais. Com um histórico positivo, ele conquistou a vice-artilharia da Go Cup, um dos maiores torneios do futebol infantil.

 

Durante a disputa da competição, Kauan anotou nove tentos em sete jogos disputados. Apesar da boa fase, o meia ainda não tem contrato assinado com nenhum clube, visto que os jogadores com idade abaixo de 15 anos integram a etapa de iniciação, onde impossibilita a presença de vínculo federativo.

Kauan Henrique publicou uma foto, na última quinta-feira (17), onde aparece trajado de uma das camisas do enxoval do Flu. Do mesmo modo, o Tricolor Baiano salientou que “mesmo ciente do interesse e tentativas de renovação, o responsável pelo atleta optou por escolher outra agremiação”.

Confira a nota completa emitida pelo Bahia:

“O Bahia, como determina o Regulamento Nacional de Registro e Transferência de Atletas de Futebol de 2018, assinou um termo anual com o pai do atleta.

O prazo máximo de 12 meses é uma regra estabelecida para adolescentes inseridos em atividades de iniciação, sem vínculo federativo até que o garoto complete 14 anos.

Passado o prazo, mesmo ciente do interesse e tentativas de renovação, o responsável pelo atleta optou por escolher outra agremiação.

O Bahia lamenta que outro clube detentor do Certificado de Formação de Atletas, assim como o Tricolor, tenha descumprido acordo relacionado ao tema.”

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário