Rodallega faz torcida do Bahia não sentir a falta de Gilberto

Atacante colombiano é o atual artilheiro do Brasil com sete gols, um a mais que Edu, do Cruzeiro, Rodriguinho, ex-Bahia, do Cuiabá, e Alex Sandro, do Brusque

Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/E.C. Bahia

A temporada do atacante Hugo Rodallega no Esporte Clube Bahia está em alta nesta temporada. Com sete gols marcados em oito jogos, o colombiano superou a marca do ano passado, onde fez seis tentos em 22 partidas. Além disso, para se ter noção do desempenho do experiente centroavante, o número supera o rendimento dele nas duas das últimas quatro temporadas.

 

Atual camisa 9 do Esquadrão de Aço, Rodallega só não balançou as redes adversárias em dois jogos: nas derrotas para o Atlético de Alagoinhas e para o Barcelona de Ilhéus, a qual ele não entrou em campo. No mais, em seis partidas feitas na temporada, o Tricolor perdeu apenas uma com com ele dentro das quatro linhas.

Com o desempenho em cima, o colombiano é o atual artilheiro do Bahia, com sete gols marcados. Um a mais que Edu, do Cruzeiro, Rodriguinho, do Cuiabá, ex-Bahia, e Alex Sandro, do Brusque.  Completam o top-6 de artilheiros, Hulk e Gabriel Barbosa, ambos com cinco gols cada.

Além disso, Rodallega lidera várias estatísticas entre os 385 jogadores da Copa do Nordeste, segundo o site Footstats. Em síntese, na atual edição do torneio regional, ele é o primeiro colocado em gols, seis no total, em participações diretas, sete, em finalizações, 25, e em chutes no alvo, 12.

Veja o TOP-15 dos principais artilheiros de 2022 até então:

Rodallega – 7 gols
Rodriguinho (Cuiabá) – 6 gols
Alex Sandro (Brusque) – 6 gols
Hulk (Atlético-MG) – 5 gols
Gabigol (Flamengo) – 5 gols
Nenê (Vasco) – 5 gols
Raniel (Vasco) – 5 gols
Mikael (Sport) – 5 gols
Clayton (Coritiba) – 5 gols
Rômulo (Athletico) – 5 gols
Lucca (Ponte Preta) – 5 gols
Rodrigão (CSA) – 5 gols

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário