Bahia visita o desesperado Juazeirense buscando voltar ao G4 do Baianão

o Esquadrão aparece na 6ª posição, com 6 pontos, dois pontos abaixo do Vitória

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Após vencer o Sampaio Corrêa por 2 a 0 na Arena Fonte Nova e ganhar um respiro na Copa do Nordeste, o Esporte Clube Bahia voltou suas atenções para o Campeonato Baiano. Neste domingo, o Esquadrão enfrenta o desesperado Juazeirense, que ainda não venceu na competição e luta contra o rebaixamento. A partida pelo complemento da 6ª rodada do Estadual acontece no Estádio Adauto Moraes, em Juazeiro, às 18 horas.

 

A Juazeirense é o penúltimo colocado no Baianão, com 3 pontos, na frente apenas do Vitória da Conquista, ambos nesse momento sendo rebaixados para a segundona. Já o Bahia aparece na 6ª posição, com 6 pontos, três pontos abaixo do Vitória, que abre o G-4. Se vencer, o Esquadrão iguala a pontuação do Leão, mas ultrapassa pelo critério de desempate do número de gols marcados ou saldo de gols (dependendo do placar).

Bruno Pereira Vasconcelos será o árbitro do jogo. Elicarlos Franco de Oliveira e Jucimar dos Santos Dias serão os assistentes. Bruno Pereira não esteve em jogos do Bahia na temporada passada. Ele atuou em dois jogos do Esquadrão em 2020, contra o próprio Juazeirense e Vitória. Empate em Juazeiro e triunfo no Barradão por 2 a 1.

A rodada foi iniciada no dia 17, com o UNIRB vencendo o Doce Mel por 3 a 2 e se afastando da zona de rebaixamento. No dia 19, o líder Jacuipense derrotou o Vitória da Conquista no Barradão, por 3 a 1, manteve os 100% de aproveitamento e garantiu classificação antecipada para a semifinal. No dia 20, Barcelona e Bahia de Feira, ambos brigando pela vaga, empataram em 1 a 1 na Arena Cajueiro. Neste sábado (26), Vitória e Atlético de Alagoinhas empataram por 0 a 0 no Estádio Manoel Barradas, resultado bom para o Bahia.

JOGOS DA 6ª RODADA DO BAIANÃO

QUINTA, 17/02
19h15 – UNIRB 3 x 2 Doce Mel

SÁBADO, 19/02
16h00 – Jacuipense 3 x 1 Vitória da Conquista

DOMINGO, 20/02
16h00 – Barcelona 1 x 1 Bahia de Feira

SÁBADO, 26/02
16h00 – Vitória 0 x 0 Atlético

DOMINGO, 27/02
18h00 – Juazeirense x Bahia

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário