Apesar de já ter sido anunciado oficialmente pelo Oita Trinita, do Japão, o atacante Samuel ainda não se apresentou ao novo clube. Por não ter tomado a segunda dose da vacina contra a Covid-19, o jogador de 21 anos teve o seu visto negado. Na última sexta-feira, a rescisão com o Vitória foi publicada no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol, porém, ele ainda aguarda o visto para viajar ao Japão, o que deve acontecer nesta semana.
Samuel foi vendido pelo Vitória por 500 mil dólares, cerca de R$ 2,8 milhões na cotação atual, por 51% dos direitos econômicos. Em 2021, Samuel foi um dos artilheiros do time, com 9 gols marcados em 46 jogos. Porém, perdeu espaço na Série B e acabou afastado para recondicionar a forma física.
Natural de Duque de Caxias (RJ), Samuel Wanderlei da Silva é cria das divisões de base do Esporte Clube Vitória. Em 2020, após se destacar pelo time sub-20 no Brasileiro da categoria, marcando 7 gols em 16 jogos, foi promovido ao elenco principal, atuando cinco jogos pelo Brasileiro da Série B e anotando um gol. Em 2021, se firmou como titular, mas no segundo turno da Série B perdeu espaço e acabou afastado por conta de problemas físicos. Foram 46 jogos disputados em 2021, com 9 gols marcados e 1 assistência.
- “Se eu fizer gol no Bahia, vou fazer resenha”, garante Neto Baiano
- Bahia está pronto para enfrentar a Juazeirense; veja provável escalação
- Ônibus do Grêmio é alvo de pedradas e jogadores são atingidos
- Goiás tira analista de desempenho do Vitória, que já contrata substituto
- Conselho do Bahia convida torcida para participar de evento sobre SAF