Empresário do atacante David aponta falha em compromisso do Vitória

Empresário do atacante David aponta falha em compromisso do Vitória

Em entrevista ao site Galáticos Online, André Cury descreveu as possíveis consequências do desfecho da negociação

Empresário do atacante David aponta falha em compromisso do Vitória
Foto: Pietro Carpi | EC Vitória | Divulgação

O mês de fevereiro de 2022 começou no Esporte Clube Vitória com a venda do atacante David ao Metalist, da Ucrânia. Contudo, a transação problemática continua a repercutir nos bastidores do futebol. De acordo com o empresário do atleta, André Cury, o Leão da Barra sequer enviou os ofícios da transferência do jovem atleta.

 

“Se não transferir, o Vitória vai perder o jogador e vai tomar um processo do Metalist. O jogador já assinou contrato de transferência, o jogador é do Metalist. Se não puder inscrever, o jogador vai entrar com uma ação pedindo o passe livre e o Metalist vai entrar com uma ação na Fifa pedindo compensação do Vitória que não mandou a transferência”, garantiu Cury, em entrevista ao site Galáticos Online.

O presidente do Vitória, Fábio Mota, rebateu a declaração do empresário e afirmou já enviou todos os documentos necessários para a sequência da negociação. “O Vitória já mandou toda a documentação. Não tem mais nada para mandar. A última foi uma certidão da receita federal que nós entregamos, não tem mais documentação para entregar”, disse Mota.

O limite de inscrição de David como jogador da agremiação ucraniana é até o próximo dia 2 de março, período em que se encerra a janela de transferências internacionais. Vale destacar que o Rubro-negro negociou o atleta, de 22 anos, pelo valor de R$ 6 milhões. O clube baiano vislumbra envolver o dinheiro do pagamento para sanar as dívidas e poder registar novos reforços no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Em função da invasão do exército russo à Ucrânia, o Metalist teve uma das competições disputadas, a Premier League Ucraniana (UPL) suspensa. Os jogadores estavam fazendo atividades na Turquia quando o país foi invadido e estão fora da rota de colisão dos bombardeios.

Deixe seu comentário

Autor(a)

mm

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com