Coordenador dos Núcleos de Iniciação do Bahia destaca reflexo do investimento

Daniel Brugni em entrevista ao Sócio Digital falou um pouco sobre o reflexo do investimento

Coordenador dos Núcleos de Iniciação do Esporte Clube Bahia, Daniel Brugni em entrevista ao Sócio Digital falou um pouco sobre o reflexo do investimento feito pelo clube visando estimular a formação de um DNA vencedor e identificado com o Tricolor desde as categorias inferiores. Alguns jovens atletas como o zagueiro Riquelmy, o volante Meireles e o atacante Tiago, nascidos em 2005, além do meia-atacante Roger, nascido em 2007, tiveram a oportunidades de participar de treinamentos com a equipe principal comandada pelo técnico Guto Ferreira.

 

“Motivo de muita alegria ter participado do início desse processo. Pra gente é também um momento de felicidade poder acompanhar o crescimento desses garotos que entraram em 2018, começaram a se desenvolver e hoje estão chegando devagar, treinando com o profissional. Pra gente é muito gratificante esse processo. Um projeto em que a gente acredita muito e que enxergamos bons valores para o futuro do clube. Vamos dar sequência buscando novos campeões para o Esporte Clube Bahia”, afirmou.

Outra revelação oriunda dos núcleos de iniciação é o lateral-direito André, que vem atuando pela equipe principal tricolor. Responsável por ter descoberto André em uma avaliação realizada na Ilha de Itaparica, o técnico do su-14 tricolor, Jailson Takeshita, falou sobre a importância dos Núcleos de Iniciação e a oportunidade desses jovens atletas estarem treinando com os profissionais.

“Falar dessa categoria 2005 é um prazer imenso, até porque eu fiz parte dela. Lembro como hoje, em 2018, essa categoria chegando em minhas mãos, lá na iniciação. Vi esses meninos chegando com 13 anos, o Roger que tinha apenas 11, e hoje estão participando de um treino com a equipe principal. Que felicidade em ver esses meninos atuando”, declarou.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário