Pretendido pelo Vitória, goleiro Wilson vai reforçar o Figueirense em 2022

O goleiro de 38 anos foi anunciado na noite deste sábado, pouco tempo depois da goleada aplicada pelo Figueirense

Foto: Patrick Floriani/FFC

Neste sábado, o Figueirense anunciou a contratação do goleiro Wilson, de 38 anos, que estava sem clube após deixar o Coritiba e chegou a ser cogitado no Esporte Clube Vitória. O presidente do Leão, Fábio Mota, confirmou que teve conversas para contratar o arqueiro. Wilson voltará a vestir a camisa do Figueira após quase 10 anos. Na primeira passagem, entre 2007 e 2012, atuou em 331 jogos e marcou três gols. O currículo ainda destaca o título estadual de 2008, o vice-campeonato da Copa do Brasil de 2007 e a marca de ser o goleiro que mais vestiu a camisa preta e branca na história centenária do Furacão.

 

A saída de Wilson do Figueirense aconteceu em novembro de 2012, e conturbada. Após o rebaixamento para Série B do Brasileiro, a diretoria, formada por Leandro Niehues e Wilfredo Brillinger, dispensou o meia Fernandes e o goleiro. Chateados, os dois convocaram uma entrevista coletiva para lamentar a maneira como foram desligados da equipe. A dupla não teve direito a uma partida de despedida, o que causou incômodo também na torcida.

Revelado na base do Flamengo, Wilson acumula passagens por Olaria e Portuguesa-RJ, mas seu primeiro ano de destaque foi 2007 quando despontou vestindo a camisa do Figueirense, ficando no clube catarinense até 2012. Acertou com o Vitória em 2013, ano em que o Leão fez excelente campanha no Brasileiro da Série A, terminando na 5ª colocação e muito perto da vaga na Libertadores. Pelo Leão, atuou 42 vezes em 2013 e 36 em 2014. Em 2015, fez apenas 2 partidas pelo Vitória e deixou a Toca do Leão, acertando com o Coritiba.

Wilson estava no Coritiba desde 2015, com uma saída rápida para o Atlético-MG, em 2019, mas pediu para deixar o Coxa alegando problemas familiares. Foram 296 jogos pelo Alviverde, sendo o terceiro goleiro com mais jogos pelo clube, atrás apenas de Jairo (410) e Vanderlei (301). Ele marcou ainda 11 gols pelo Coxa. Na última temporada, Wilson fez 48 partidas, sendo titular no acesso à Série A do Brasileiro. Ele é o nono jogador com mais partidas na história do clube paranaense.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário