Os técnicos portugueses vêm ganhando mais espaço no futebol brasileiro desde a passagem de Jorge Jesus pelo Flamengo em 2019, quando conquistou a Copa Libertadores e o Campeonato Brasileiro, em 2019. O bom trabalho no time carioca rendeu uma proposta do Benfica, de Portugal, onde estava até dias atrás, mas acabou acertando a rescisão de contrato. Inclusive, Jesus era o plano A do Flamengo para a temporada 2022 e as partes chegaram a negociar, mas o substituto de Renato Gaúcho, demitido após derrota na final da Libertadores para o Palmeiras, será outro português.
O novo técnico do Flamengo é o português Paulo Sousa, que estava na Seleção da Polônia, e vai trabalhar no Brasil pela primeira vez. Ele terá dois anos de contrato, e chegará com uma comissão formada por seis integrantes, entre portugueses e espanhóis. O anúncio foi feito nesta quarta-feira, nas redes sociais. Já Jorge Jesus vem sendo cotado para treinar o Atlético-MG, após saída do técnico Cuca, campeão da Copa do Brasil e do Brasileiro.
As últimas três edições da Copa Libertadores foram conquistadas por portugueses. Jorge Jesus, em 2019, pelo Flamengo, batendo na final o River Plate, além de Abel Ferreira que foi bicampeão com o Palmeiras no mesmo ano, conquistando as edições de 2020 e 2021, vencendo na final dois brasileiros: Santos e Flamengo.
- Wallace não deve permanecer no Vitória na temporada 2022
- Em rede social, Rodriguinho posta mensagem de despedida ao Bahia
- Mais de 10 agremiações devem se tornar clube-empresa em curto prazo
- Negociação entre Al-Nasr e Gilberto evolui; Salário seria de R$ 800 mil
- Inter se aproxima de acerto com o Bahia para ficar com Moisés
- Receita de transmissão aumenta cota absoluta do Nordestão de 2022
- Paulo Carneiro tentou impedir reunião do Conselho Deliberativo do Vitória
- Nikão segue cobiçado por clubes da Série A e dos Emirados Árabes
- Testemunhas afirmam à Polícia que Clayson não agrediu mulher
- Alesson se despede do Vila Nova e deve disputar a Série A em 2022