Bahia fará readequações no time de transição e divisão de base para 2022

O clube passará por readequações em razão da drástica redução nas receitas

Foto - Felipe Oliveira / EC Bahia

Com um orçamento de R$ 95 milhões e com previsão de despesas na casa dos R$ 81 milhões para a temporada 2022, o Esporte Clube Bahia passará por mudanças drásticas após o rebaixamento para Série B, uma delas no time de transição, com os remanejamentos do técnico Bruno Lopes e do preparador Vitor Gonçalves para a comissão técnica do elenco profissional, desfigurando a comissão do Time Sub-23, que estava sendo preparado para disputar o Campeonato Baiano, mas ainda não foi definido se a equipe principal disputará também o Estadual (ou não).

 

Com menos competições para disputar no ano de 2022, ficando com um calendário enxuto no primeiro semestre, o Bahia fará mudanças no time de transição e divisão de base. Com a queda, o Esquadrão ficará fora da Sul-americana depois de ter participado do torneio por quatro anos seguidos. Além disso, só entrará na Copa do Brasil a partir da terceira fase, por ter sido campeão do Nordestão em 2021.

“Tínhamos cinco competições, agora apenas três. A gente ainda está fazendo uma análise para projetar o papel do sub-23 para 2022. Em breve estaremos concluindo esse estudo. Orçamento e uso no calendário. O que aconteceu no sub-23 nos outros anos vai sofrer adequações para termos um impacto melhor”, diz o presidente Guilherme Bellintani.

Assim como o sub-23 sofrerá redução, as demais categorias de base também sofrerão com corte de gastos. “Em relação à base, vai seguir a mesma lógica de todas as áreas – redução 80% ou 90% de pagamento de pessoal e alimentação, tributos. Vai haver uma readequação de contratos, encerrando algumas atividades que são desenvolvidas em locais paralelos e transferindo para outros locais, com menor custo. Readequação global que passa pela diminuição do quantitativo de pessoal”.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário