Volante com passagem pelo Bahia reforça o Barcelona de Ilhéus

Em 2021, ele defendeu Atlético Cearense e Desportiva Ferroviária.

Foto: Divulgação/EC Bahia

O Barcelona de Ilhéus segue se reforçando para disputar pela primeira vez o Campeonato Baiano. O novo reforço do clube para a temporada 2022 é o volante Luciano Buiú, que defendeu o time de aspirantes do Esporte Clube Bahia no ano passado, mas acabou dispensado em julho. Em 2021, ele defendeu Atlético Cearense e Desportiva Ferroviária. A informação foi divulgada inicialmente pelo portal Bahia Esportiva e confirmada pelo Futebol Bahiano.

 

Luciano começou na base do Grêmio Osasco e também acumula passagens por Nacional do Amazonas e Guarulhos. O jogador disputou oito partidas no Campeonato Baiano de 2019 e marcou dois gols, contra o Jacobina e Bahia de Feira, antes de ser contratado pelo Bahia para reforçar o time sub-23. Pelo Esquadrão, o atleta atuou 13 partidas (12 em 2019 pelo Brasileiro de Aspirantes) e apenas um pelo Campeonato Baiano.

O Barcelona de Ilhéus estreia no Campeonato Baiano de 2022 no dia 16 de janeiro, enfrentando o UNIRB, às 18h30, no Estádio Antônio Carneiro, em Alagoinhas.

O Campeonato Baiano de 2022 começa no dia 15 de janeiro. Nesta edição, a principal novidade é a mudança no rebaixamento. Agora serão rebaixados o penúltimo e último colocado, e não mais apenas o último como vinha acontecendo nas últimas edições. Os dez clubes irão compor o mesmo grupo na fase de classificação, que será realizada com jogos apenas de ida.

Avançarão para a semifinal os quatro melhores colocados da primeira fase. Eles serão divididos em dois novos grupos (4ª do grupo 1 x 1º do grupo 1 e 3º do grupo 1 x 2º do grupo 1). Os jogos da segunda fase acontecerão no sistema de ida e volta. Os dois melhores de cada grupo farão a final do Baianão, também em dois confrontos.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário