Atuando no Cerro Porteño desde o ano passado, Jean Paulo Fernandes Filho foi eleito na última segunda-feira (14) o melhor goleiro do futebol paraguaio na atual temporada. Em 2021, ele também recebeu o prêmio. Ao todo, o arqueiro com passagem pelo Esporte Clube Bahia já disputou 70 jogos pela equipe paraguaia. O seu time ficou na vice-liderança do Clausura esse ano, mas teve a defesa menos vazada da competição, com apenas 13 gols sofridos em 22 partidas.
“Primeiro agradeço a Deus e a minha família, que é o meu suporte diário para fazer essa função. Agradeço aos meus companheiros de equipe e de defesa. Estou muito contente e espero ganhar mais prêmios”, declarou.
Revelado pelo Esporte Clube Bahia, Jean viveu seu melhor momento no tricolor em 2017, quando disputou 56 jogos na temporada, e fez parte do time campeão da Copa do Nordeste. Contratado na temporada seguinte pelo São Paulo, que desembolsou R$ 9,8 milhões por 75% dos direitos econômicos, Jean não conseguiu se firmar. Com a chegada de Tiago Volpi em 2019, perdeu espaço de vez no Tricolor Paulista, e em janeiro de 2020 foi emprestado ao Atlético-GO após a repercussão negativa e pressão da torcida pela agressão à ex-mulher e a prisão nos Estados Unidos.
No time goiano, fez uma temporada impecável, com 46 partidas e 6 gols marcados, o primeiro deles em cima do Bahia, ajudando a classificar o Atlético para Sul-Americana e conquistando o título goiano. Após a boa passagem pelo Atlético-GO, foi emprestado pelo São Paulo ao Cerro Porteño, do Paraguai, onde se destacou e acabou ficando em definitivo.
¡La premiación al “goleiro”!
📷 Jean Paulo Fernandes, portero de @CCP1912oficial, recibe el trofeo a Mejor Arquero de la temporada 2022.
¡Felicidades! 👏#PremiosDePrimeraAPF ⭐ pic.twitter.com/Hxd8FyWxqC
— APF (@APFOficial) November 15, 2022
- Perguntado sobre Seleção, Abel Ferreira diz que ‘não vive com o se’
- Luan Silva segue no Palmeiras e só voltará ao Vitória após estar recuperado
- Atacante com passagem pelo Bahia rescinde contrato com o Ceará
- “SAF vai colocar o Bahia em outro patamar, mas de forma gradativa”
- Vitória esbarra em pedida salarial e fica distante do meia Jean Carlos
- Vitória tem pré-contrato assinado com 5 jogadores, dois estrangeiros
- Volante do Vitória fala sobre objetivos para 2023 e quer o tri do Baianão
- Santos anuncia ex-treinador campeão baiano pelo Bahia como coordenador de futebol
- Baianos são selecionados para time de criadores de conteúdo na Copa do Catar
- Sem Neymar, Brasil faz primeiro treino de olho na Copa do Mundo