Revelado no Bahia, Jean é eleito melhor goleiro do futebol paraguaio

Revelado pelo Esporte Clube Bahia, Jean viveu seu melhor momento no tricolor em 2017.

Foto: @APFOficial

Atuando no Cerro Porteño desde o ano passado, Jean Paulo Fernandes Filho foi eleito na última segunda-feira (14) o melhor goleiro do futebol paraguaio na atual temporada. Em 2021, ele também recebeu o prêmio. Ao todo, o arqueiro com passagem pelo Esporte Clube Bahia já disputou 70 jogos pela equipe paraguaia. O seu time ficou na vice-liderança do Clausura esse ano, mas teve a defesa menos vazada da competição, com apenas 13 gols sofridos em 22 partidas.

 

“Primeiro agradeço a Deus e a minha família, que é o meu suporte diário para fazer essa função. Agradeço aos meus companheiros de equipe e de defesa. Estou muito contente e espero ganhar mais prêmios”, declarou.

Revelado pelo Esporte Clube Bahia, Jean viveu seu melhor momento no tricolor em 2017, quando disputou 56 jogos na temporada, e fez parte do time campeão da Copa do Nordeste. Contratado na temporada seguinte pelo São Paulo, que desembolsou R$ 9,8 milhões por 75% dos direitos econômicos, Jean não conseguiu se firmar. Com a chegada de Tiago Volpi em 2019, perdeu espaço de vez no Tricolor Paulista, e em janeiro de 2020 foi emprestado ao Atlético-GO após a repercussão negativa e pressão da torcida pela agressão à ex-mulher e a prisão nos Estados Unidos.

No time goiano, fez uma temporada impecável, com 46 partidas e 6 gols marcados, o primeiro deles em cima do Bahia, ajudando a classificar o Atlético para Sul-Americana e conquistando o título goiano. Após a boa passagem pelo Atlético-GO, foi emprestado pelo São Paulo ao Cerro Porteño, do Paraguai, onde se destacou e acabou ficando em definitivo.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário