Luan Silva segue no Palmeiras e só voltará ao Vitória após estar recuperado

O atacante Luan Silva havia retornado ao Vitória, para poder realizar exames e saber sua atual condição física.

Foto: Maurícia da Matta / EC Vitória

Após voltar do empréstimo ao Palmeiras, onde estava desde 2019, porém, sofreu com as lesões e não conseguiu despontar, o atacante Luan Silva passou por avaliação médica e física no Esporte Clube Vitória em agosto, e o departamento médico rubro-negro informou ao atleta que ainda faltam alguns detalhes para que ele possa ser reintegrado ao elenco. Sendo assim, Luan – que havia entrado na Justiça contra o Palmeiras – chegou a um acordo e retornou para o estado de São Paulo, para se recuperar no CT Alviverde até que esteja apto para retornar aos gramados.

 

“A situação segue a mesma. Ele fez um acordo com o Palmeiras, e o Vitória está aguardando ele se recuperar para que a gente possa reintegrar”, disse o presidente Fábio Mota, em entrevista ao canal do Dinâmico.

Natural de Salvador, Luan Silva dos Santos é cria das divisões de base do Esporte Clube Vitória. O atacante se destacou na Copa São Paulo de 2018, e chegou a ser monitorado por clubes europeus. Promovido aos profissionais do Leão, nunca conseguiu se firmar devido as sucessivas lesões. Em 2019, aos 20 anos, Luan foi emprestado com opção de compra no valor fixado de 3,5 milhões de euros por 50% dos direitos econômicos.

O Vitória, que tinha 75% dos direitos do jogador, ficaria com 25% para uma futura venda. Os outros 25% pertencem ao atleta. No início de 2021, o Palmeiras adquiriu 15% dos direitos econômicos de Luan Silva, e tinha a possibilidade de comprar mais 35% ao fim do ano para ficar com o atleta em definitivo. Porém, o atleta passou praticamente todo o tempo no DM e fez apenas um jogo em três anos no Verdão.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário