Santos anuncia ex-treinador campeão baiano pelo Bahia como coordenador de futebol

Falcão foi campeão baiano pelo Esporte Clube Bahia em 2012.

Foto: Reprodução

Nesta segunda-feira (14), o Santos anunciou o seu novo coordenador de futebol do clube. Trata-se do ex-jogador e ex-treinador Paulo Roberto Falcão, ídolo do Internacional, da Roma e com passagem marcante pela Seleção Brasileira. Falcão foi campeão baiano pelo Esporte Clube Bahia em 2012 e campeão gaúcho pelo Internacional, último clube que comandou na carreira de técnico. Ele também trabalhou como comentarista de futebol. Falcão pretendia retomar a carreira de treinador, mas o presidente do Peixe o convenceu a trabalhar nos bastidores.

 

“É um nome que dispensa apresentações. Tivemos muitas e boas conversas e acertamos esse trabalho para organização do futebol”, discursou o presidente Andres Rueda.

Como jogador, Paulo Roberto Falcão defendeu apenas três clubes na carreira inteira. Revelado no Internacional, onde foi tricampeão brasileiro (75, 76 e 79), passou também por Roma, da Itália, e São Paulo. Também defendeu a Seleção Brasileira, com passagens marcantes nas décadas de 1970 e 1980. Iniciou a carreira de treinador em 1990, e já de cara, comandando a Seleção Brasileira após o fiasco na Copa de 90. Não chegou a completar um ano de trabalho e acabou desligado após forte pressão por conta do desempenho do Brasil. Falcão ainda treinou América-MEX, Internacional, Bahia e Sport, além da Seleção do Japão. Pelo Esquadrão, ele foi o responsável pela conquista do título baiano de 2012, tirando um jejum de 11 anos.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário