Nesta segunda-feira (14), o Santos anunciou o seu novo coordenador de futebol do clube. Trata-se do ex-jogador e ex-treinador Paulo Roberto Falcão, ídolo do Internacional, da Roma e com passagem marcante pela Seleção Brasileira. Falcão foi campeão baiano pelo Esporte Clube Bahia em 2012 e campeão gaúcho pelo Internacional, último clube que comandou na carreira de técnico. Ele também trabalhou como comentarista de futebol. Falcão pretendia retomar a carreira de treinador, mas o presidente do Peixe o convenceu a trabalhar nos bastidores.
“É um nome que dispensa apresentações. Tivemos muitas e boas conversas e acertamos esse trabalho para organização do futebol”, discursou o presidente Andres Rueda.
Como jogador, Paulo Roberto Falcão defendeu apenas três clubes na carreira inteira. Revelado no Internacional, onde foi tricampeão brasileiro (75, 76 e 79), passou também por Roma, da Itália, e São Paulo. Também defendeu a Seleção Brasileira, com passagens marcantes nas décadas de 1970 e 1980. Iniciou a carreira de treinador em 1990, e já de cara, comandando a Seleção Brasileira após o fiasco na Copa de 90. Não chegou a completar um ano de trabalho e acabou desligado após forte pressão por conta do desempenho do Brasil. Falcão ainda treinou América-MEX, Internacional, Bahia e Sport, além da Seleção do Japão. Pelo Esquadrão, ele foi o responsável pela conquista do título baiano de 2012, tirando um jejum de 11 anos.
- Sem Neymar, Brasil faz primeiro treino de olho na Copa do Mundo
- O Brasil pode mesmo ganhar a Copa do Mundo?
- Lazaroni inicia transição no Vitória após ser submetido a cirurgia
- Felipão fala sobre aposentaria como técnico e início da carreira de diretor
- LFF nega ter recebido proposta da Mubadala Capital e estuda outras ofertas
- Hackers invadem canal do Vitória no Youtube e postam vídeos
- Renata Silveira será a primeira mulher a narrar um jogo da Copa do Mundo na TV aberta
- Meio-campista retorna ao Vitória após empréstimo ao Botafogo
- Vojvoda exalta recuperação do Fortaleza e agradece ao povo nordestino
- Dupla ex-Bahia lamenta ausência do América-MG na Libertadores