Dupla ex-Bahia lamenta ausência do América-MG na Libertadores

"Infelizmente não cumprimos nosso objetivo", postou o jogador.

Foto: Vinnicius Silva/América-MG
Com a derrota do Botafogo por 3 a 0 para o Athletico-PR na Arena da Baixada, o América-MG precisava apenas fazer sua parte e vencer o rebaixado Atlético-GO no Estádio Independência, porém, mesmo jogando com um a mais desde o primeiro tempo, amargou um empate em 1 a 1, e acabou perdendo a vaga na Pré-Libertadores para o Fortaleza que mesmo fora de casa venceu o Santos por 2 a 0 na Vila Belmiro, terminando na 8ª colocação, com 55 pontos. Após o jogo em BH, o zagueiro Germán Conti lamentou o gol anulado nos acréscimos. O defensor, ex-Bahia, marcou aos 50 minutos, mas o VAR pegou um toque de mão no lance. Outro ex-tricolor que lamentou a não classificação foi o meia Índio Ramírez.

“Infelizmente não cumprimos nosso objetivo, e com certeza esse último lance ficará na minha cabeça por mais um tempo. Mais só tenho palavras de agradecimento por ser parte desse grupo maravilhoso e tenho certeza de que coisas muito boas virão pra nós. Momento de recargar energia pra mais um grande ano.”, postou Conti, no Instagram. 

“Triste por não ter conseguido a cota para a Libertadores pela qual lutamos tanto o ano todo, mas de cabeça erguida, foi um ano de muitas coisas boas neste belo clube onde vivemos muitos momentos bons, ruins e regulares, felizes por o grupo que ficou estabelecido que mais do que um grupo é uma família e ainda mais feliz por contribuir um pouco de mim para a história deste clube maravilhoso”, postou Índio Ramírez. 

Índio Ramírez se destacou pelo Bahia em 2020, mas após 11 jogos, acabou sofrendo uma grave lesão, retornando apenas na metade de 2021, quando fez apenas 4 jogos na reta final da Série A. Já Conti chegou em 2021 e foi um dos destaques na conquista da Copa do Nordeste sobre o Ceará. Após o rebaixamento, ambos deixaram o Tricolor para jogar no América-MG, que disputou a Copa Libertadores em 2022.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário