Com a lesão de Danilo Fernandes, o goleiro Mateus Claus assumiu a titularidade da meta tricolor na reta final do Campeonato Brasileiro da Série B. Na temporada 2022, arqueiro disputou 16 jogos e sofreu 15 gols. Com ele, o Esquadrão conquistou sete vitórias, seis empates e três derrotas. Na Segundona, Claus atuou em 14 jogos, e foi importante em alguns partidas, fazendo defesas decisivas. Em entrevista ao quadro Barba, Cabelo e Resenha, do Globo Esporte Bahia, o goleiro elegeu os três jogos mais marcantes do Bahia na Série B.
“A estreia contra o Cruzeiro, triunfo na nossa casa, iniciando com o pé direito. Segundo, a partida contra o Guarani, também na nossa casa, fizemos uma partida muito boa, pude ajudar a equipe, a gente teve um ótimo resultado. E o tão sonhado acesso, a última partida com certeza vai ficar marcada na história, momento muito importante”, detalhou.
A estreia do Bahia na Série B foi em grande estilo, vencendo o Cruzeiro por 2 a 0 na Arena Fonte Nova, com Vitor Jacaré saindo do banco para marcar duas vezes. Nesse jogo, Mateus Claus ficou no banco. No empate em 1 a 1 com o Guarani, pela penúltima rodada, o Bahia poderia conquistar o acesso vencendo, mas acabou adiando para a última rodada. Naquela partida, Claus foi decisivo e impediu a virada do Bugre. O terceiro jogo citado pelo goleiro foi o triunfo sobre o CRB por 2 a 1, no último domingo, com gols de Daniel e Mugni, triunfo que garantiu o acesso.
- Bahia e Vitória têm as maiores goleadas nordestinas na história da Série A
- Bellintani descarta deixar o Bahia para assumir a Liga do Nordeste
- Na mira do Vitória, atacante celebra gol sobre o Flamengo na despedida da temporada
- Alvo do Grupo City, atacante do Palmeiras é sondado por Bragantino e Vasco
- Meia Vina deve deixar o Ceará após rebaixamento para a Série B
- Lateral ex-Bahia e outros três jogadores se despedem do Sport
- Série A de 2023 pode ter quase metade dos clubes no modelo de SAF
- Veja o vídeo do nocaute fulminante de Alex Poatam contra Israel Adesanya