Lateral ex-Bahia e outros três jogadores se despedem do Sport

Ezequiel e Vanegas tinham vínculo com o leão até o dia 12 de dezembro.

Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press

Sem conseguir o acesso para a Série A, o Sport já começou o planejamento para a temporada 2023 e deve passar por uma reformulação no elenco. Quatro jogadores já se despediram do clube, entre eles o lateral-direito Ezequiel, com passagem apagada pelo Bahia. Além dele, deixaram o Leão da Ilha o volante Blas Cáceres, e os atacantes Javier Parraguez e Ray Vanegas. A informação foi divulgada inicialmente pelo Globo Esporte.

 

Ezequiel e Vanegas têm vínculo com o Sport até o dia 12 de dezembro, enquanto Blás, emprestado pelo Libertad-URU, possui contrato até o dia 30 de dezembro, porém, não estão nos planos para 2023. Ezequiel chegou na primeira janela de transferências. O jogador atuou em 23 partidas, sendo 11 na Série B. Pelas redes sociais, Blas Cáceres agradeceu à torcida pelo apoio.

“Nessa vida temos que agradecer. Agradeço a Deus por essa oportunidade que ele me deu. Momentos bons, ruins, mas sempre dando o meu melhor. Torcedores únicos e incríveis que estiveram presentes em cada jogo, dando força e apoiando desde o início. Agradeço aos colegas e a todos que trabalharam dentro do clube que sempre dão o seu melhor pela instituição. Obrigada por tudo Sport”, afirmou.

Natural de Treze de Maio (SC), Ezequiel Jacinto de Biasi surgiu na base do Criciúma e acumula passagens por Braga-POR, Oeste, Cruzeiro e Fluminense. Chegou ao Bahia em 2019 emprestado pelo Fluminense, porém, não vingou. Entrou em campo apenas seis vezes e não teve o contrato renovado. O maior destaque foi no Cruzeiro, onde conquistou o bicampeonato da Copa do Brasil, em 2017 e 2018. Após deixar o Esquadrão, defendeu a Chapecoense (2020 e 2021) e o Sport (2022). Pelo Leão da Ilha, disputou 23 jogos e deu 2 assistências.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário