Após lateral, ABC anuncia atacante com passagem pelo Vitória

Além de Felipe Garcia, o ABC já anunciou o lateral-direito Alemão (ex-Vitória)

Foto: ASCOM / Vitória

Além do lateral-direito Alemão, o ABC anunciou outro jogador com passagem pelo Esporte Clube Vitória. Trata-se do atacante Felipe Garcia, de 32 anos, que estava atuando no Operário Ferroviário. Ele é o quinto reforço do time potiguar para a temporada 2023. Além de Felipe Garcia, o ABC já anunciou o lateral-direito Alemão (ex-Vitória), o lateral-esquerdo Márcio Azezedo (ex-Athletico-PR), o volante Daniel (ex-Mirassol) e o meia Raphael Luz (ex-União Inhumas-GO). Além disso, renovou os contratos dos zagueiros Richardson e Afonso, dos laterais Felipinho e Daniel Vançan, do volante Erick Varão e do meia Allan Dias.

 

Natural de Porto Alegre (RS), Felipe Garcia Gonçalves começou no São José (RS) e em 2009 se transferiu para o Naestved, da Dinamarca. Após duas temporadas no futebol dinamarquês, retornou ao Brasil para defender o Aimoré em 2012. Acumula passagens ainda por Santo Ângelo e Pelotas. Em 2014, foi contratado pelo Brasil de Pelotas, onde teve maior destaque da sua carreira. Em três anos pelo clube, atuou 100 vezes e marcou 19 gols, 15 deles na temporada 2016 em que entrou em campo 47 vezes e foi vice-artilheiro da Segundona pelo clube gaúcho.

Em 2017, o atacante se transferiu para o Nagoya Grampus do Japão e por lá marcou 4 gols em 21 jogos. Foi emprestado ao Goiás na temporada 2018 e fez parte do grupo que conquistou o acesso à Série A. Porém, fez apenas 21 jogos (11 deles pelo Brasileiro da Série B e marcou 1 gol), antes de acertar com o Vitória, onde atuou 24 jogos, com 2 gols e 2 assistências na temporada 2020. Após deixar o Leão, rodou por Chapecoense e Operário Ferroviário.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário