Grupo City já trabalha na montagem do elenco do Bahia, diz Bellintani

Para 2023, o presidente afirmou que não decidirá mais nada sobre a gestão do futebol.

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

A proposta da venda da Sociedade Anônima de Futebol será votada pelos sócios-torcedores do Esporte Clube Bahia no dia 3 de dezembro, um sábado, na Arena Fonte Nova. Porém, ainda que dependa da aprovação dos sócios para concretizar o negócio, o Grupo City já trabalha na montagem do elenco do Esquadrão para a temporada 2023. Recentemente, o presidente Guilherme Bellintani revelou que já vem dividindo decisões com representantes do conglomerado. Em nova entrevista, o mandatário revelou que já existe um trabalho intenso de montagem de elenco.

 

“É algo que será divulgado no dia 3, mas já posso dizer que já existe um trabalho intenso de montagem de elenco, de relacionamento com mercado, de procura de atletas e perfil de time”, disse o presidente do Bahia, à rádio Metrópole FM.

“Primeiro é que a gente está focado no processo da SAF, para a Assembleia Geral do dia 3 de dezembro. Passamos todo esse ano em uma bipolaridade: um trabalho intenso de campo para voltar à Série A e do outro lado um trabalho estratégico, cuidadoso, de ambiente de negócios, tomando muito cuidado para não os afastar das negociações e também para não nos entregar de qualquer jeito. Um processo delicado com o maior grupo de futebol do mundo. Conversamos diretamente com ele, não escolhemos nenhum banco advisor, quis negociar diretamente com eles. Entendemos que essa negociação deveria ser feita por quem ama o clube. Eu tinha experiência de ter vendido duas empresas minhas. Fechamos no fim de setembro o projeto de SAF do Bahia, estamos no meio desse processo”.

O presidente afirmou a partir de 2023 não responderá mais pela gestão do futebol do Bahia, que será de total responsabilidade do grupo árabe.

“Dia 3 haverá a aprovação, se assim o torcedor desejar, e a partir daí a responsabilidade do futebol passará a ser completamente do City Football Group. Guilherme Bellintani não decidirá mais nada sobre isso. E é uma coisa que eu coloquei como requisito para o negócio. Se estamos trazendo uma parceria como o City, é porque entendemos que eles entendem muito mais disso do que nós, com muito mais capacidade de investimentos e de escolhas sobre o futebol”.

 

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário