Ex-zagueiro do Bahia morre aos 30 anos após luta contra o câncer

Através das redes sociais, o Bahia prestou solidariedade pelo falecimento do ex-atleta. 

Foto: Glauber Guerra / Arte: EC Bahia

Na madrugada desta sexta-feira (11), morreu o ex-zagueiro Eduardo Ludwig, conhecido como Dudu, revelado na base do Esporte Clube Bahia, onde se profissionalizou. Aos 30 anos, o ex-defensor lutava contra um câncer, descoberto em 2020, e estava internado no Hospital de Guaporé-RS. Através das redes sociais, o Bahia prestou solidariedade pelo falecimento do ex-atleta.

 

“Descansa em paz meu irmão, obrigado por tudo guerreiro. Te amo”, escreveu Evandro, irmão do defensor, nas redes sociais.

Eduardo Enrique Ludwig também tinha nacionalidade alemã. Revelado no Internacional, o zagueiro passou também pela base do Esporte Clube Bahia, onde se profissionalizou, mas fez apenas um jogo em 2012. Dudu fez parte da campanha do Esquadrãozinho na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2011, sendo vice-campeão. Após deixar o Esquadrão, rodou ainda por Olaria, Guarani-RS, Lajeadense, Brasil de Farroupilha, Guarani V. Aires, Passo Fundo e São Paulo-RS, se último clube em 2019. Fora do país, atuou no Trofense, de Portugal, em 2015.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário