Bahia busca definir situação de quatro atletas que voltam de empréstimo

Contratado junto ao Cerro Porteño, Oscar Ruiz, de 31 anos, não vingou no Bahia.

Foto: Fernando Alves

Além dos jogadores do atual elenco com contrato encerrando em dezembro, o Esporte Clube Bahia precisa definir a situação dos atletas que retornam de empréstimo, casos dos zagueiros Henrique e Gustavo Henrique, o volante Lucas Araújo, e do atacante Oscar Ruiz. A permanência ou não desses jogadores só deve ser definida em dezembro, quando o Grupo City assumir a gestão do clube. A votação da proposta da SAF está marcada para o dia 3 de dezembro, na Arena Fonte Nova.

 

Contratado junto ao Cerro Porteño, Oscar Ruiz, de 31 anos, não vingou no Bahia, e foi emprestado esse ano ao Juventude, onde disputou 26 jogos, com 6 gols marcados e 1 assistência. Já o zagueiro Gustavo Henrique, de 23 anos, foi adquirido junto ao Atlético-MG após um período por empréstimo, no entanto, não conseguiu deslanchar e foi emprestado ao Botafogo-SP, onde atuou 21 vezes e marcou 3 gols.

O jovem zagueiro Henrique chegou após se destacar pela Ponte Preta na Copa São Paulo de Futebol Júnior, mas fe apenas 3 jogos e foi emprestado esse ano a Altos-PI e Coimbra-MG. Lucas Araújo, por sua vez, veio do Grêmio também como uma aposta, mas não conseguiu se firmar. Após 22 jogos, foi emprestado pelo tricolor ao Sampaio Corrêa, onde atuou 34 jogos, com 2 gols e 2 assistências.

Enquanto não define a venda da SAF, renovações e contratações seguem indefinidas. O Bahia tem no elenco atual 15 jogadores com contrato encerrando no final deste ano. São eles: o goleiro Danilo Fernandes; os laterais Marcinho e Luiz Henrique; os zagueiros Luiz Otávio, Ignácio, Didi e Gabriel Noga; os volantes Patrick de Lucca e Emerson Santos; os meias Ricardo Goulart e Lucas Mugni; e os atacantes Rodallega, Matheus Davó, Ytalo, Raí e Igor Torres.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário