Rodrigo Chagas anuncia saída do Jacuipense: "Hoje encerro meu ciclo"

Rodrigo Chagas anuncia saída do Jacuipense: “Hoje encerro meu ciclo”

Em 2022, ele assumiu o comando técnico do Jacuipense, disputando Campeonato Baiano e Série D. 

Rodrigo Chagas anuncia saída do Jacuipense: “Hoje encerro meu ciclo”

Através das redes sociais, o técnico Rodrigo Chagas anunciou sua saída do Esporte Clube Jacuipense, onde estava desde o início da temporada. No Campeonato Baiano, o Leão do Sisal chegou na final, mas o título inédito ficou no quase ao perder para o Atlético de Alagoinhas. Já na Série D, o Jacuipense acabou eliminado na segunda fase após perder para o América-RN, que mais tarde viria a conquistar o acesso e o título.

 

“Venho informar que hoje encerro meu ciclo no Esporte Clube Jacuipense mas quero agradecer á comissão técnica, os atletas, ao @wilsonkjunior diretoria e a torcida. Obrigado por todo o apoio que tivemos durante os 10 meses de um trabalho que, eu acredito, tenha sido efetuado com excelência por todos os envolvidos! Mais uma vez muito obrigado ao Esporte Clube Jacuipense e que venham os próximos desafios!”

Revelado na Toca do Leão nos tempos de jogador, Rodrigo Chagas iniciou a carreira de treinador em 2019, comandando o time sub-17 do Vitória. Em 2020, virou auxiliar técnico e assumiu a equipe de forma definitiva após a queda de Mazola Júnior. No comando da equipe principal acumulou 13 vitórias em 34 partidas. Porém, o Leão acabou eliminado na primeira fase do Campeonato Baiano e na semifinal da Copa do Nordeste em 2021. A demissão veio após derrota para o Náutico no Barradão pela 2ª rodada da Série B. Em 2022, ele assumiu o comando técnico do Jacuipense, disputando Campeonato Baiano e Série D.

Como jogador, Rodrigo Chagas conquistou o status de ídolo no Esporte Clube Vitória, sendo bicampeão baiano (1992 e 1995), além de ter atuado por clubes como Corinthians, Cruzeiro e Seleção Brasileira. No futebol do exterior, Rodrigo atuou pelo Bayern Leverkusen, da Alemanha. No Corinthians, ele foi campeão brasileiro em 1998, além de ter conquistado dois títulos paulistas (1997 e 1999). Já no Cruzeiro, levantou a taça da Copa do Brasil em 2000.

Deixe seu comentário

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Baiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com