Bahia tem 16 jogadores com contrato encerrando no fim deste ano

Por conta da SAF, alguns processos seguem indefinidos, como renovações e contratações.

Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/EC Bahia

O Esporte Clube Bahia fez seu último jogo em 2022 no último domingo, quando venceu o CRB por 2 a 1, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, e sacramentou o retorno à elite do futebol brasileiro. Agora a diretoria muda suas atenções exclusivamente para o planejamento visando a próxima temporada. Vale frisar que a Assembleia Geral Extraordinária (AGE) que vai votar a proposta de Sociedade Anônima do Futebol (SAF), acontecerá no dia 3 de dezembro, um sábado. Se aprovada pelos sócios, o Grupo City assume imediatamente e deverá promover uma grande reformulação.

 

Enquanto não define a venda da SAF, renovações e contratações seguem indefinidas. O Bahia tem no elenco atual 15 jogadores com contrato encerrando no final deste ano. São eles: o goleiro Danilo Fernandes; os laterais Marcinho e Luiz Henrique; os zagueiros Luiz Otávio, Ignácio, Didi e Gabriel Noga; os volantes Patrick de Lucca e Emerson Santos; os meias Ricardo Goulart e Lucas Mugni; e os atacantes Rodallega, Matheus Davó, Ytalo, Raí e Igor Torres. Desses atletas, terminaram como titulares da equipe Marcinho, Luiz Henrique, Luiz Otávio, Ignácio, Patrick, Goulart, Mugni. Davó foi titular em boa parte da Segundona e terminou como artilheiro, apesar de ter perdido espaço na reta final.

Os jogadores que têm contrato com o Bahia para além deste ano são: os goleiros Mateus Claus e Denis Junior, o zagueiro Zé Vitor, os meias Daniel, Rezende e Lucas Falcão, e os atacantes Vitor Jacaré, Copete e Caio Vidal. Desses jogadores com vínculo para 2023, terminaram o ano como titular o meia Daniel, e os atacantes Caio Vidal e Vitor Jacaré.

Em 2023, o Esporte Clube Bahia vai disputar Campeonato Baiano, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e a Série A do Brasileiro. A estreia tricolor no próximo ano será no Estadual, que terá início no dia 10 de janeiro e encerramento no dia 9 de abril. A fórmula de disputa foi mantida. Os 10 clubes vão se enfrentar em 9 rodadas na primeira fase. Os quatro primeiros se classificam para a semifinal. Os dois últimos colocados serão rebaixados para a Série B. As semifinais, com jogos de ida e volta, acontecerão nos dias 12 e 19 de março, enquanto a final será nos dias 2 e 9 de abril. O Nordestão só fará o sorteio dos grupos após a definição da fase preliminar.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário