Bahia tem 16 jogadores com contrato encerrando no fim deste ano

Bahia tem 16 jogadores com contrato encerrando no fim deste ano

Por conta da SAF, alguns processos seguem indefinidos, como renovações e contratações.

Bahia tem 16 jogadores com contrato encerrando no fim deste ano
Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/EC Bahia

O Esporte Clube Bahia fez seu último jogo em 2022 no último domingo, quando venceu o CRB por 2 a 1, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, e sacramentou o retorno à elite do futebol brasileiro. Agora a diretoria muda suas atenções exclusivamente para o planejamento visando a próxima temporada. Vale frisar que a Assembleia Geral Extraordinária (AGE) que vai votar a proposta de Sociedade Anônima do Futebol (SAF), acontecerá no dia 3 de dezembro, um sábado. Se aprovada pelos sócios, o Grupo City assume imediatamente e deverá promover uma grande reformulação.

 

Enquanto não define a venda da SAF, renovações e contratações seguem indefinidas. O Bahia tem no elenco atual 15 jogadores com contrato encerrando no final deste ano. São eles: o goleiro Danilo Fernandes; os laterais Marcinho e Luiz Henrique; os zagueiros Luiz Otávio, Ignácio, Didi e Gabriel Noga; os volantes Patrick de Lucca e Emerson Santos; os meias Ricardo Goulart e Lucas Mugni; e os atacantes Rodallega, Matheus Davó, Ytalo, Raí e Igor Torres. Desses atletas, terminaram como titulares da equipe Marcinho, Luiz Henrique, Luiz Otávio, Ignácio, Patrick, Goulart, Mugni. Davó foi titular em boa parte da Segundona e terminou como artilheiro, apesar de ter perdido espaço na reta final.

Os jogadores que têm contrato com o Bahia para além deste ano são: os goleiros Mateus Claus e Denis Junior, o zagueiro Zé Vitor, os meias Daniel, Rezende e Lucas Falcão, e os atacantes Vitor Jacaré, Copete e Caio Vidal. Desses jogadores com vínculo para 2023, terminaram o ano como titular o meia Daniel, e os atacantes Caio Vidal e Vitor Jacaré.

Em 2023, o Esporte Clube Bahia vai disputar Campeonato Baiano, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e a Série A do Brasileiro. A estreia tricolor no próximo ano será no Estadual, que terá início no dia 10 de janeiro e encerramento no dia 9 de abril. A fórmula de disputa foi mantida. Os 10 clubes vão se enfrentar em 9 rodadas na primeira fase. Os quatro primeiros se classificam para a semifinal. Os dois últimos colocados serão rebaixados para a Série B. As semifinais, com jogos de ida e volta, acontecerão nos dias 12 e 19 de março, enquanto a final será nos dias 2 e 9 de abril. O Nordestão só fará o sorteio dos grupos após a definição da fase preliminar.

Deixe seu comentário

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Baiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com