Ex-zagueiro do Vitória que driblou no Catar projeta ‘maior Copa de todos os tempos’

O ex-zagueiro projetou que o país asiático será capaz de sediar a maior Copa de todos os tempos.

Foto: Reprodução

No dia 23 deste mês, começa a Copa do Mundo, que será realizada no Catar e pela primeira vez realizada em novembro e dezembro,  para evitar o forte calor de junho e julho no Oriente Médio. Também será a primeira Copa no Oriente Médio, local onde um baiano brilhou vestindo a camisa de vários clubes. Natural de Poções, mas criado em Itajuípe, o ex-zagueiro Marcone foi criado nas divisões de base do Esporte Clube Vitória. Ele atuou no Catar durante dez temporadas, entre 2004 e 2015. O ex-atleta falou sobre a transformação do lugar que hoje é sinônimo de luxo e cenários fututistas.

 

“Quando eu cheguei, que desci do avião, parecia que eu estava naquelas imagens do Iraque. Aquelas imagens de coisas bombardeadas. Era tudo muito velho. Eu tomei um susto. Depois que fui conhecendo o país. Um país que, de lá para cá, se desenvolveu muito. Um país maravilhoso”, lembra Marcone, ao falar sobre a chegada dele para defender o Al-Shamal, em 2004.

Em uma década que atuou no país, Marcone defendeu Al-Gharafa, El Jaish SC e Al-Rayyan, conquistando dois títulos do campeonato nacional e duas Copas do Rei, o equivalente à Copa do Brasil. O zagueiro foi o primeiro jogador brasileiro a receber a cidadania catari e atuou por sete anos na seleção do Catar.

“Tive a oportunidade de disputar duas Eliminatórias para Copas do Mundo, em 2010 e 2014. Tive a oportunidade de disputar a maior competição da minha vida, que foi a Olimpíada Asiática, em 2010. O evento tinha 15 mil atletas, de todas as modalidades esportivas do mundo.”

O ex-zagueiro projetou que o país asiático será capaz de sediar a maior Copa de todos os tempos. “Será a maior Copa de todos os tempos em termos de infraestrutura, em termos de futebol, e principalmente em termos de calor a nível humano da sociedade catari com o resto do mundo”, finalizou Marcone.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário