Jornalista afirma que Bahia e Cruzeiro têm interesse em Marinho, do Flamengo

O vínculo do jogador com o Rubro-Negro Carioca vai até o final de 2023. Ele custou cerca de R$ 8 milhões.

Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

Com a possibilidade de se transformar em uma SAF (Sociedade Anônima de Futebol), o Esporte Clube Bahia deve montar um time mais competitivo nos próximos anos sob a gestão do Grupo City, que aguarda apenas a votação dos sócios-torcedores para assumir o comando do clube. Diante do ‘poderio financeiro’ do fundo árabe, vários jogadores são especulados como possíveis reforços do Esquadrão para 2023. Já se falaram em Rafinha, ex-PSG, Wesley, do Palmeiras, Pedro Raúl, vice-artilheiro do Goiás, entre outros. A novidade da vez é o possível interesse tricolor no atacante Marinho, que teve passagem destacada pelo Vitória em 2016 e atualmente defende o Flamengo.

 

De acordo com o jornalista Julio Miguel Neto, que cobra o dia a dia do Flamengo, Marinho é um dos alvos do Grupo City para reforçar o Bahia em 2023. Outro clube que está no páreo é o Cruzeiro, que também conseguiu o acesso à Série A junto com Bahia, Grêmio e Vasco. Marinho não conseguiu despontar no Flamengo, mas terminou o ano recebendo mais oportunidades com Dorival Júnior. O vínculo do jogador com o Rubro-Negro Carioca vai até o final de 2023. Ele custou cerca de R$ 8 milhões.

Natural de Penedo (RJ), Mário Sérgio Santos Costa, mais conhecido como Marinho, surgiu na base do Penedense e acumula passagens por Fluminense, Internacional, Caxias, Paraná, Goiás, Ituano, Náutico, Ceará. Após se destacar no Vozão, foi contratado pelo Cruzeiro, mas não teve muitas chances e em 2016 foi emprestado ao Vitória, sendo peça importante na manutenção do Leão na primeira divisão daquele ano, marcando 21 gols em 43 jogos.

Após se destacar pelo Vitória, foi negociado em 2017 com o Changchun Yatai, da China, mas não deslanchou no futebol chinês e retornou ao Brasil para defender o Grêmio. Também não vingou no clube gaúcho e em 2019 acertou sua transferência para o Santos onde reencontrou o bom futebol. Em três temporadas, disputou 113 jogos, com 41 gols marcados e 17 assistências. Em 2022, foi contratado pelo Flamengo, e na primeira temporada, entrou em campo 42 vezes, com 6 gols e 6 assistências.

Autor(a)

Fellipe Costa

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário