Bahia define data da reapresentação do elenco visando a temporada 2023

Em 2023, o Tricolor terá no calendário a disputa do Campeonato Baiano, a Copa do Nordeste, Copa do Brasil, além da Série A do Brasileirão.

Foto: Divulgação/Bahia

Após conquistar o acesso à Série A do Brasileiro ao vencer o CRB por 2 a 1 no Estádio Rei Pelé, em Maceió, no último domingo, pela última rodada da Série B, o Esporte Clube Bahia agora pensa exclusivamente na temporada 2023, e nesta terça-feira, a diretoria definiu a data para o início da pré-temporada. O elenco vai se reapresentar no CT Evaristo de Macedo no dia 12 de dezembro, às 15h. A tendência é que nessa data, o clube já esteja sob a administração do Grupo City. Os sócios irão votar a proposta da SAF no dia 3 de dezembro. O técnico Eduardo Barroca, que comandou a equipe na reta final da Segundona, não permanece.

 

Em 2023, o Esporte Clube Bahia vai disputar Campeonato Baiano, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e a Série A do Brasileiro. A estreia tricolor no próximo ano será no Estadual, que terá início no dia 10 de janeiro e encerramento no dia 9 de abril. A fórmula de disputa foi mantida. Os 10 clubes vão se enfrentar em 9 rodadas na primeira fase. Os quatro primeiros se classificam para a semifinal. Os dois últimos colocados serão rebaixados para a Série B. As semifinais, com jogos de ida e volta, acontecerão nos dias 12 e 19 de março, enquanto a final será nos dias 2 e 9 de abril. O Nordestão só fará o sorteio dos grupos após a definição da fase preliminar.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário