Luiz Otávio fala em ‘dívida quitada’ após acesso do Bahia à Série A

Luiz Otávio é um dos jogadores com contrato até o fim deste ano.

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia / Divulgação

Presente no time que foi rebaixado para a Série B no ano passado, o zagueiro Luiz Otávio comemorou bastante o retorno do Esporte Clube Bahia à elite do futebol brasileiro, ao vencer no último domingo o CRB por 2 a 1 no Estádio Rei Pelé, em Maceió, pela última rodada da Segundona. O jogador frisou que ‘a dívida foi quitada’.

 

“Um time grande, enorme. A gente sente uma responsabilidade muito grande e conseguir concretizar isso colocando o time na Série A é maravilhoso. E eu também tinha uma dívida com o Bahia, já que ano passado eu estava aqui. E graças a Deus eu estou quitando essa dívida. A gente sempre pensa de conseguir já voltar o quanto antes e graças a Deus, a gente conseguiu. Foi difícil, mas conseguimos sim. A torcida é maravilhosa, merece muito”, disse. 

Agora o Esporte Clube Bahia começa a pensar exclusivamente na temporada 2023, quando disputará Campeonato Baiano, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e a Série A do Brasileiro. A estreia tricolor no próximo ano será no Estadual, que terá início no dia 10 de janeiro e encerramento no dia 9 de abril. A fórmula de disputa foi mantida. Os 10 clubes vão se enfrentar em 9 rodadas na primeira fase. Os quatro primeiros se classificam para a semifinal. Os dois últimos colocados serão rebaixados para a Série B. As semifinais, com jogos de ida e volta, acontecerão nos dias 12 e 19 de março, enquanto a final será nos dias 2 e 9 de abril. O Nordestão só fará o sorteio dos grupos após a definição da fase preliminar.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário