Matheus Bahia vibra com volta por cima: “Passei por muita coisa esse ano”

Com o triunfo, o Tricolor Baiano chegou aos 62 pontos na 3ª colocação e conquistou o acesso para Série A.

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

O lateral-esquerdo Matheus Bahia viveu altos e baixos no Esporte Clube Bahia. No final do ano passado, ele ficou marcado pelo rebaixamento, sendo responsável pelo pênalti que ocasionou o gol de empate do Fortaleza, na Arena Castelão. O Esquadrão precisava vencer para não cair para a segunda divisão, mas perdeu de virada. Um ano depois, o jogador comemora o retorno do Tricolor para a Série A ao vencer o CRB por 2 a 1 no Rei Pelé. Matheus Bahia terminou 2021 bastante criticado e também iniciou 2022 em baixa, sendo até a terceira opção para a lateral, mas recuperou seu espaço e o posto de titular. Porém, sofreu uma lesão que o tirou da equipe na reta final, ainda assim, teve sua parcela de contribuição.

 

“A gente teve uma reunião, e sabíamos que tínhamos 100 minutos para resolver a temporada. Eu passei por muita coisa esse ano. Ver essa alegria aqui não tem preço”, disse o lateral Matheus Bahia, em entrevista à TV Bahia. 

Agora o Esporte Clube Bahia começa a pensar exclusivamente na temporada 2023, quando disputará Campeonato Baiano, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e a Série A do Brasileiro. A estreia tricolor no próximo ano será no Estadual, que terá início no dia 10 de janeiro e encerramento no dia 9 de abril. A fórmula de disputa foi mantida. Os 10 clubes vão se enfrentar em 9 rodadas na primeira fase. Os quatro primeiros se classificam para a semifinal. Os dois últimos colocados serão rebaixados para a Série B. As semifinais, com jogos de ida e volta, acontecerão nos dias 12 e 19 de março, enquanto a final será nos dias 2 e 9 de abril. O Nordestão só fará o sorteio dos grupos após a definição da fase preliminar.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário