Torcedores recebem delegação do Bahia com festa no aeroporto de Salvador

Centenas de torcedores receberam a delegação do Bahia na área de desembarque com faixas, bandeiras e músicas.

Foto: Tiago Reis

Na tarde desta segunda-feira (07), a delegação do Esporte Clube Bahia desembarcou na capital baiana após retornar de Maceió, onde venceu o CRB por 2 a 1 no Estádio Rei Pelé, e conquistou o acesso à elite do futebol brasileiro, um ano após o rebaixamento, finalizando a Série B 2022 com 62 pontos na 3ª colocação, passando toda a competição dentro do G-4. Os jogadores foram recebidos com festa da torcida no aeroporto de Salvador.

 

Centenas de torcedores receberam a delegação do Bahia na área de desembarque com faixas, bandeiras e músicas para comemorar o acesso conquistado de forma imediata. Porém, como já estão liberados para as férias, alguns jogadores nem retornaram para a capital baiana, frustrando os torcedores. Entre os que voltaram para Salvador, Jacaré, Ignácio e Mateus Claus foram os mais festejados. O elenco deve se reapresentar no início do ano que vem para iniciar a pré-temporada.

Agora o Esporte Clube Bahia começa a pensar exclusivamente na temporada 2023, quando disputará Campeonato Baiano, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e a Série A do Brasileiro. A estreia tricolor no próximo ano será no Estadual, que terá início no dia 10 de janeiro e encerramento no dia 9 de abril. A fórmula de disputa foi mantida. Os 10 clubes vão se enfrentar em 9 rodadas na primeira fase. Os quatro primeiros se classificam para a semifinal. Os dois últimos colocados serão rebaixados para a Série B. As semifinais, com jogos de ida e volta, acontecerão nos dias 12 e 19 de março, enquanto a final será nos dias 2 e 9 de abril. O Nordestão só fará o sorteio dos grupos após a definição da fase preliminar.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário