Tite explica convocação de Daniel Alves para a Copa do Mundo 2022

"O critério do Daniel Alves é o critério de todos", disse o treinador.

Foto: Daniel Leal-Olivas/AFP

Nesta segunda-feira (07), o técnico Tite anunciou os 26 convocados da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo do Catar 2022, e o nome mais contestado na lista foi do lateral-esquerdo Daniel Alves, de 39 anos, que atualmente defende o Pumas, onde atuou apenas 12 jogos na temporada e vinha recebendo críticas. O treinador da Seleção frisou que a presença do baiano premia qualidade técnica individual.

 

“O critério do Daniel Alves é o critério de todos. Ele premia qualidade técnica individual, premia seu aspecto físico e traz seu aspecto mental. Tal qual os outros. Alguns com mais de uma qualidade, outros com mais de outra”, afirmou Tite.

“Ele estava com baixos níveis de potência e força. Isso foi falado a ele. Eu disse que precisava melhorar esses níveis e ele me respondeu: ‘Missão dada, missão a ser cumprida e será cumprida’. Ele é o mesmo Dani Alves que veio conosco em 2022 e nas Olimpíadas de 2021. No aspecto físico, ele se encontra apto”, completou.

O comandante da Seleção Brasileira disse não se importar com as críticas nas redes sociais. “Eu não vim aqui para agradar as pessoas no Twitter, que eu nem sei que percentual do povo brasileiro representa. Eu respeito opiniões divergentes e eu não estou aqui para convencer todas as pessoas. Eu só quero dar dados informativos para que as pessoas democraticamente formem a própria opinião. Agora, opinião cada um tem a sua e todos tem o meu respeito”, destacou.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário