Bellintani critica declaração de presidente do Sport: “Passou vergonha”

O dirigente do clube pernambucano acusou o CRB de favorecer o Bahia.

Na véspera dos jogos decisivos pela última rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, um radialista alagoano e o presidente do Sport, Yuri Romão, insinuaram que a demissão do técnico Daniel Paulista, pelo CRB, na última quinta-feira, teve ligação com uma suposta interferência externa para favorecer o Esporte Clube Bahia. A acusação foi de que o treinador se recusou a aceitar o pedido do presidente do Galo de escalar alguns jogadores e acabou desligado. Porém, o mandatário do CRB se pronunciou repudiando a acusação e afirmando que a demissão foi por causa do técnico não aceitar oportunizar atletas da base nesses jogos finais da Segundona.

 

Neste domingo (06), após o Bahia vencer o CRB por 2 a 1 no Estádio Rei Pelé, e conquistar o acesso à Série A, o presidente Guilherme Bellintani criticou o presidente do Sport, Yuri Romão. “Eu sou muito tranquilo com essas coisas., porque quem quer passar vergonha, passa por si só. Esse foi o jogo que o CRB quis perder? Claro que não”, declarou Bellintani na entrevista coletiva.

O Sport tinha chances pequenas de acesso. Precisava golear o Vila Nova e torcer para o CRB vencer o Bahia. Se o Esquadrão fez sua parte, o Leão da Ilha passou longe disso, ficando apenas no empate sem gols com o Vila Nova no Estádio OBA, em Goiânia. Bellintani lembrou da partida pela 37ª rodada em que o Sport goleou o Operário por 5 a 1, mas nem por isso insinuaram que o time paranaense facilitou por escalar apenas 4 titulares. O mandatário tricolor frisou que Yuri Romão passou vergonha.

“Agora, eu quero saber se o Operário, quando foi jogar sem quatro titulares contra o Sport, na Ilha do Retiro, e perdeu de 5 a 1. Alguém acusou o Operário de entregar o jogo? Quero saber se o Vila Nova, que jogou com o time todo reserva hoje… Olha o tamanho da minha responsabilidade como dirigente, chegar aqui e dizer que o Vila Nova, que entrou com nove reservas e dois titulares, estava entregando o jogo para o Sport. Enfim, a pessoa provavelmente não conseguiu atingir os objetivos dentro da sua competência e passa vergonha. Passa vergonha, porque hoje não conseguiu ganhar do Vila Nova reserva. Eu seria extremamente irresponsável de acusar o presidente do Vila Nova e o clube, que é sério, assim como o CRB é, de facilitar jogo. Tem coisas que são tão ridículas e não demoram muito tempo para mostrar o quanto são ridículas. Hoje, acho que o presidente do Sport passou vergonha”, afirmou Bellintani.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário