Philippe Coutinho sofre lesão e está fora da Copa do Mundo do Catar

Coutinho ficou longe da Seleção por mais de um ano por conta de uma cirurgia no joelho.

Foto: MLADEN ANTONOV / AFP

Nesta segunda-feira (07), o técnico Tite vai anunciar a lista de convocados da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo do Catar, e na véspera da convocação, uma notícia ruim. O meia Philippe Coutinho sofreu uma lesão muscular na coxa durante um treinamento do Aston Villa e não foi relacionado para a partida contra o Manchester United, neste domingo, pelo Campeonato Inglês. O médico do clube explicou que o jogador de 30 anos teve uma lesão muscular e até a Copa, não terá condições de jogo. Portanto, está fora do Mundial do Catar.

 

“Eu não sei quanto tempo vai durar, mas hoje ele não pode jogar e ele não jogará até a paralisação (para a Copa do Mundo). É uma lesão muscular”, explicou o técnico do Aston Villa, Unai Emery.

Coutinho disputou o Mundial de 2018, na Rússia, e depois ficou longe da Seleção por mais de um ano por conta de uma cirurgia no joelho, mas retornou em 2021. Apesar do problema, ele disputou 27 partidas com a amarelinha nesse ciclo de Copa – a última foi contra a Coreia do Sul, em junho, quando fez um gol de pênalti.

Coutinho voltou a ganhar mais chances com o técnico Tite esse ano, mas ficou de fora dos últimos amistosos da Seleção, em setembro, contra Gana e Tunísia. Ele não tinha presença garantida, mas estava cotado. Sem ele, Lucas Paquetá, do West Ham, e Everton Ribeiro, do Flamengo, são os favoritos para ocuparem as vagas de meias do Brasil na Copa. A estreia do Brasil na Copa do Catar será em 24 de novembro, contra a Sérvia. O Grupo G ainda conta com Suíça e Camarões.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário