Queda na reta final faz Bahia não superar campanhas de 2010 e 2016 na Série B

O Tricolor fechou a primeira metade da competição em terceiro lugar.

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Com apenas um triunfo nos últimos dez jogos do Campeonato Brasileiro da Série B, o Esporte Clube Bahia perdeu o gás na reta final e chega na última rodada ainda precisando de resultado para sacramentar o acesso à Série A do Brasileiro, ainda que tenha figurado dentro do G-4 desde a primeira rodada. Diante disso, o Esquadrão precisa vencer ou empatar com o CRB neste domingo. Se perder, precisará torcer para o Sport não golear o Vila Nova. Vale frisar que na próxima semana também teremos o julgamento do jogo Sport x Vasco, portanto, mesmo se confirmar o acesso com revés, ainda vai precisar aguardar o resultado do julgamento no STJD.

 

O Bahia fechou o primeiro turno da Série B em terceiro lugar, com 10 vitórias e 60% de aproveitamento. No returno, o time é apenas o 11º colocado, com seis triunfos e 46% de rendimento. Considerando os últimos dez jogos, a campanha é ainda pior, sendo o 14º colocado, com apenas dos triunfos e 40% de aproveitamento. Em 2010, o Esquadrão subiu com 65 pontos, enquanto na edição de 2016 alcançou o acesso com 63 pontos. Em 2022, caso vença o CRB, finaliza com 62 pontos, ou seja, não supera as outras campanhas.

CRB e Bahia se enfrentam neste domingo (06), às 18h30, no Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL), pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O Esquadrão é o 3º colocado, com 59 pontos, dois pontos de distância para o Ituano (5º colocado, que enfrenta o Vasco – 4º), e três pontos acima do Sport (6º colocado com 56 pontos e com sete gols de saldo a menos). Já o time alagoano, aparece na 10ª colocação, com 50 pontos, nove acima do Z-4 e nove abaixo do G-4, ou seja, apenas cumpre tabela.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário