Daniel Alves elogia ex-companheiros Messi e Neymar: “São similares”

O lateral aproveitou para elogiar os ex-companheiros de Barcelona Neymar e Messi.

Foto: Reprodução

Treinando no Barcelona B para manter a preparação visando uma possível disputa de Copa do Mundo, o lateral-direito Daniel Alves rasgou elogios aos atacantes Lionel Messi e Neymar. O trio atuou junto e fez sucesso no Barcelona. O lateral de 39 anos frisou que os dois são similares e enxergam ‘um pouco mais do que o resto’. Messi e Neymar estarão na Copa do Catar, o primeiro como possível adversário do Brasil em um mata-mata e o segundo como possível companheiro caso o treinador Tite decida convocar Daniel Alves para o torneio.

 

“O Neymar e o Messi são similares. Jogadores que conseguem enxergar um pouco mais do que o resto, com uma particularidade: o Messi é obcecado em fazer gols. Tudo que ele faz é pensando em fazer gols. O Neymar é uma coisa mais plástica, mais de malabarismo, Cirque du Soleil. O Ney tem um animal dentro, que quando as pessoas tocam, querem prejudicar, ele sai com essa parada e aponta… Aí você tá morto, não consegue parar ele. É a arma de defesa dele. Quando eu jogava contra os dois, eu falava para os meus companheiros: não dá porrada neles, não deixa despertar o animal que tem dentro desses caras. Você não consegue pará-los. Se você belisca, eles acabam com o seu dia. Eles são ídolos de uma garotada que quer jogar futebol e isso é um peso muito grande para eles carregarem essa mochila. Mas é problema deles que decidiram ser geniais. Os gênios tem que carregar uma mochila mais pesada do que os outros mesmo.”

“O Neymar é um gênio. Consegue enxergar coisas numa velocidade que ninguém consegue enxergar. Esse cara é diferente, não é normal. Não é normal ter visto isso ou aquilo. Só os gênios conseguem fazer esse tipo de coisa. Tive a honra e o prazer de conviver no dia a dia e poder presenciar esses dois gênios do futebol moderno, o Ney e o Messi. Tive a honra de conviver e ver todos os dias. São pessoas especiais, como os gênios de outras áreas. Eles têm o mundo deles, o mundo particular, que você não consegue entrar. Não está permitido para você. Você não consegue entrar ali.”

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário