O Superior Tribunal de Justiça Desportiva remarcou para a próxima quarta-feira, às 11h, o julgamento do caso Sport x Vasco, devido a invasão de campo no jogo da Ilha do Retiro, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O julgamento seria realizado na última quinta-feira, porém, o procurador Ronaldo Piacente pediu o adiamento do alegando a necessidade de inclusão no processo da denúncia do Vasco no artigo 257 (participar de rixa, conflito ou tumulto durante uma partida) e de Halls, goleiro reserva do clube carioca, por agressão.
O Vasco foi denunciado por participar de tumulto, infração descrita no artigo 257, parágrafo 3º, do CBJD, podendo ser multado em até R$ 20 mil. O goleiro Halls, por sua vez, será julgado no artigo 254-A do CBJD por praticar agressão física. Ele foi flagrado correndo atrás de um atleta e desferindo um golpe similar a um chute contra o seu adversário. A pena prevista é de suspensão mínima de quatro partidas e máxima de 12.
O Sport foi denunciado em três artigos do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (205, 211 e 213) e também nos artigos 19 e 20 do Regulamento Geral de Competições da CBF. O clube pernambucano pode ser punido com perdas de mando de campo (de uma a dez partidas), multa e também perda do ponto conquistado na partida, com o Vasco sendo declarado vencedor por 3 a 0. Nesse caso, o clube carioca chegaria a 61 pontos e estaria matematicamente classificado para a Série A de 2023.
No cenário atual, o Leão da Ilha tem chance pequena de acesso na última rodada. Precisa torcer por derrota do Bahia para o CRB no Estádio Rei Pelé e ainda golear o Vila Nova, em Goiânia, tirando a diferença de sete gols de saldo. Já o Vasco faz confronto direto com o Ituano, no Estádio Novelli Júnior, jogando por um empate. O time de Itu sobe com uma vitória simples.
- CRB negocia com dois treinadores para substituir Daniel Paulista
- Atacante do CRB prega comprometimento contra o Bahia: “Fechar com chave de ouro”
- Destaque do Bangkok United, Vander espera crescimento na temporada
- Bahia faz penúltima atividade antes de decisão com o CRB
- Guarani tem interesse em seguir contando com zagueiro do Vitória
- João Paulo se despede do Paysandu e espera definir futuro nos próximos dias
- CRB confirma interesse em zagueiro e meia que já atuaram no Vitória
- Renato Gaúcho revela procura de outros clubes, mas quer seguir no Grêmio
- CBF define arbitragem para CRB x Bahia pela rodada final da Série B