Contratado no início de setembro após a demissão de Roger Machado, o técnico Renato Gaúcho chegou ao Grêmio com a missão de conduzir o clube de volta à Série A, e conseguiu cumprir o objetivo de forma antecipada. Agora o treinador começa a pensar na temporada 2023, mas ainda não sabe onde irá trabalhar, visto que seu contrato com o clube gremista encerra no final deste ano. Em entrevista na quarta-feira, ele revelou que foi procurado por outros clubes, mas afirmou que tem preferência em permanecer no Grêmio.
“Já teve outros clubes me procurando, mas não vou tomar nenhuma decisão antes do dia 12. A preferência é sempre do Grêmio. Se não me acertar, vou dar andamento a outras propostas”, disse.
Renato Gaúcho está na sua quarta passagem como treinador do Grêmio. Antes do retorno, ele chegou a durar cerca de quatro anos e sete meses no comando do time gremista. O período compreendeu de setembro de 2016 a abril de 2021. Na oportunidade, o Tricolor dos Pampas faturou títulos como a Copa do Brasil (2016), a Copa Libertadores da América (2017), a Recopa Sul-Americana (2018), além de três Campeonatos Gaúchos (2018, 2019 e 2020).
- Ex-meia do Bahia banca centro de formação para jovens que sonham em jogar futebol
- Diretor faz balanço do ano e diz que CRB deixou a desejar na Série B
- Com contrato no fim, Marcinho pode não voltar a vestir a camisa do Bahia
- João Victor recebe ligação de Burse e promete dar o melhor se voltar ao Vitória
- “Tiraram o brilho do acesso do Bahia. Não tem mais gosto para festa”
- Staff de Diego Torres vê com bons olhos transferência para o Vitória
- SAF: Conselho do Bahia realiza nova audiência pública nesta quinta
- Albino Leite fala sobre as metas do Atlético-BA para temporada 2023
- Conselho do Bahia se reúne nesta quinta para definir adequação à Lei da SAF
- Inter perde para o América-MG, e Palmeiras é campeão brasileiro de 2022