Com contrato no fim, Marcinho pode não voltar a vestir a camisa do Bahia

Marcinho foi titular do Bahia em onze partidas da Série B e entrou no decorrer de outros três jogos.

Foto: Felipe Oliveira /EC Bahia

Contratado em agosto para assumir a lateral-direita, que vinha sendo revesada por Douglas Borel e André, Marcinho não conseguiu convencer nesses três meses vestindo a camisa do Esporte Clube Bahia, muito pelo contrário, recebeu muitas críticas por conta dos erros defensivos em jogos importantes. Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o jogador está fora do jogo contra o CRB, no domingo, às 18h30, no Rei Pelé, pela última rodada da Série B. Portanto, pode ser que o lateral não vista mais a camisa tricolor, já que seu contrato vai até o fim da temporada e a chance de permanência é pequena.

 

Marcinho chegou ao Bahia sob protestos de parte da torcida, pelo fato de ser réu por ter atropelado e provocado a morte de dois professores no Rio de Janeiro, em 2020. Na ocasião, o jogador deixou o local do crime sem prestar socorro às vítimas. Outra parte da torcida aprovou a contratação do atleta. No entanto, dentro de campo, ele não conseguiu cair nas graças do torcedor. Marcinho foi titular do Bahia em onze partidas da Série B e entrou no decorrer de outros três jogos. Ele não marcou gols nem deu assistências com a camisa tricolor.

Natural do Rio de Janeiro, Márcio Almeida de Oliveira, mais conhecido como Marcinho, acumula passagens pelas divisões de base de Flamengo e Botafogo. Se profissionalizou no Fogão, onde ficou de 2016 até 2020. Viveu sua melhor fase em 2019, quando chegou a ser convocado pelo técnico Tite para Seleção Brasileira. No ano seguinte, perdeu espaço e foi negociado com o Athletico-PR. No Furacão, disputou 57 jogos, com 2 gols e 9 assistências, mas acabou dispensado em abril deste ano após cometer um pênalti na final da Recopa Sul-Americana diante do Palmeiras.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário