Atual bicampeão do Campeonato Baiano, o Atlético de Alagoinhas vai disputar na temporada 2023 o Campeonato Baiano, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Série D. Por ter sido campeão estadual, o Carcará mais uma vez disputará a fase de grupos do Nordestão. Na última edição, chegou nas quartas de final, mas foi eliminado pelo Fortaleza. A estreia do Atlético no próximo ano será pelo Baianão, que começa no dia 10 de janeiro de 2023, com encerramento em 9 de abril. Ao todo, 10 equipes participarão da competição: Atlético de Alagoinhas, Bahia, Bahia de Feira, Barcelona de Ilhéus, Doce Mel, Itabuna, Jacobinense, Jacuipense, Juazeirense e Vitória.
O Atlético de Alagoinhas fará seus treinamentos no Centro de Treinamentos do Formigão, na cidade de Cachoeira, que fica a 99 quilômetros de Alagoinhas. Os jogadores irão se reapresentar dia 19 de novembro. O presidente Albino Leite falou sobre as metas para a temporada 2023.
“Não vou prometer título! Tudo é fruto de um trabalho. Se você planta bem, colhe bem. Temos metas para a 2023. Não abrimos mão disso. Fazer um bom Baiano, passar da primeira fase da Copa do Brasil, na Série D focar mais ainda, oxigenar mais ainda, para conseguir subir para a Série C.”
- FlaBahia critica fala de diretora e cobra retratação; Atlético-BA também divulga nota
- STJD adia julgamento do Sport por invasão em jogo contra o Vasco
- Com Daniel Paulista, CRB tem o 6º melhor aproveitamento da Série B
- CRB x Bahia: Informações sobre ingressos para torcida visitante
- Barroca esboça time do Bahia para enfrentar o CRB pela Série B
- Clubes nordestinos repudiam ataque de diretora do Flamengo
- Claudinei Oliveira reitera desejo de permanecer no Sport para 2023
- Confira a análise da briga pelo acesso na última rodada da Série B
- STJD vai analisar pedido do Sport para adiar julgamento nesta quinta
- Vitória tem a concorrência de Sport e Ponte Preta por lateral-direito