FlaBahia critica fala de diretora e cobra retratação; Atlético-BA também divulga nota

O desembargador Siro Darlan de Oliveira, sócio benemérito do Flamengo, entrou com uma ação contra Ângela Machado.

Foto: Divulgação/Instagram

Embaixada oficial do Flamengo em Salvador, a FlaBahia publicou nesta quarta-feira (02) uma nota de repúdio contra a diretora de Responsabilidade Social do Flamengo, Ângela Machado, que resolveu usar as redes sociais para atacar o povo nordestino após o resultado das eleições no último domingo. Esposa do presidente do clube carioca, Rodolfo Landim, a diretora fez uma postagem xenofóbica, e logo após a repercussão, ela desativou o perfil nas redes sociais, porém, ainda não se pronunciou sobre a fala. Na nota, o grupo de torcedores lamentou a fala preconceituosa e quer uma retratação por parte do clube carioca.

 

“Ganhamos onde produz, perdemos onde se passa férias. Bora trabalhar porque se o gado morre, o carrapato passa fome”, escreveu Ângela em sua conta do Instagram.

O desembargador Siro Darlan de Oliveira, sócio benemérito do Flamengo, entrou com uma ação contra Ângela Machado, pleiteando sua destituição do cargo e posterior exclusão do quadro de sócios. Siro considera a mensagem ofensiva ao povo nordestino e, sobretudo, a milhões de aficcionados do Flamengo que vivem nesta região do país.

Confira a nota da FlaBahia:

“A Flabahia, Embaixada oficial do Flamengo desde 2008, de Salvador, do NORDESTE, vem por meio desta lamentar a postagem XENÓFOBA da diretora de responsabilidade social do clube, Senhora Ângela Machado. É triste perceber que uma luta que travamos a todo o momento contra torcedores e mídia locais, que insistem em perseguir torcedores do Flamengo aqui do Nordeste encontra eco dentro da diretoria do clube, por qualquer que seja o motivo. Lamentamos Profundamente essa demonstração rasa de preconceito e esperamos que o clube se retrate perante seus mais de 15 milhões de torcedores nordestinos.

O Atlético de Alagoinhas também se pronunciou sobre o caso. 

“O Brasil nasceu no NORDESTE, especificamente na BAHIA. O Alagoinhas Atlético Clube repudia a irresponsável visão social da DIRETORA DE RESPONSABILIDADE SOCIAL do Clube de Regatas Flamengo em função de suas declarações xenofóbicas com ofensas ao povo do Nordeste. Seguiremos orgulhosos de nossa história.”

LANDIM DEFENDE ESPOSA

O presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, saiu em defesa da sua esposa, Ângela Machado, e afirmou que a mensagem foi “distorcida” e que ela apenas compartilhou algo que recebeu.

“No fundo, foi quase que um desabafo, por ver a terra que ela tanto ama, por achar que talvez não venha a ter nos próximos anos o destino que ela gostaria que tivesse. Ela tem o direito de se posicionar. Ela repostou uma mensagem que ela recebeu. A Ângela é uma pessoa extremamente religiosa, uma católica praticante fervorosa, ela é uma pessoa que adora as pessoas. Dentro do Flamengo, ela é uma verdadeira unanimidade. Todos os funcionários do clube adoram a Ângela, amam ela, pelo cuidado que ela tem com cada um deles”, afirmou o mandatário.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário