Diretor faz balanço do ano e diz que CRB deixou a desejar na Série B

Na opinião do executivo de futebol, o clube tem lições a tirar em 2022.

Foto: Divulgação/CRB

Ocupando o 10º lugar no Campeonato Brasileiro da Série B, nove acima do Z-4 e nove abaixo do G-4, o CRB se despede da temporada no próximo domingo, enfrentando o Esporte Clube Bahia, às 18h30, no Estádio Rei Pelé, em Maceió. Enquanto o time alagoano apenas cumpre tabela, o Esquadrão precisa vencer ou empatar para conquistar o acesso à Série A. Executivo de futebol do CRB, Thiago Paes concedeu entrevista ao Globo Esporte e fez um balanço da equipe alagoano em 2022. Ele afirmou que o time deixou a desejar na disputa da Série B e frisou que gostaria de estar agora na briga pelo acesso.

 

“A gente sabe que deixou a desejar no Campeonato Brasileiro. A gente gostaria de estar até agora na briga pelo acesso, mas ao mesmo tempo também tem que reconhecer que no momento de dificuldade soube recalcular a rota e voltar ao rumo correto. Ou seja, as sete primeiras rodadas, é público e notório, que a gente teve uma campanha muito abaixo do que se esperava, mas, se você fizer um recorte da oitava até a 37ª rodada, o CRB hoje estaria na quarta colocação, um ponto à frente do Bahia e disputando o acesso dentro de casa contra o próprio Bahia. Os sete primeiros jogos nos custaram muito caro.”

Na opinião do executivo de futebol, o clube tem lições a tirar em 2022. “Então o meu balanço do ano é que foi ano positivo, mas que a gente precisa aprender com algumas dessas falhas que teve nesse ano pra corrigir pra próxima temporada e aí voltar a conquistar o título estadual, brigar novamente por um título de Copa do Nordeste, repetir a campanha que teve em 2021, chegando a uma oitavas de final da Copa do Brasil e, mais uma vez, como foi no ano passado, brigar pelo acesso (à Série A) e conquistar esse objetivo.”

Thiago Paes falou sobre o trabalho de montagem do elenco para 2023. “Hoje, temos uma média de 15 atletas sob contrato. De todos esses atletas nem todos continuarão no elenco, é natural que ao término da temporada algumas reavaliações sejam feitas, alguns atletas vão seguir outros caminhos, mas os principais, em sua maioria, vão permanecer… Outros que se destacaram nesse ano e que têm o contrato encerrando agora, no final de novembro, a gente já iniciou as conversas pra dar continuidade no processo de renovação deles e também pontualmente a gente está trabalhando na contratação de novas peças que possam chegar pra qualificar o elenco.”

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário