Jejum incômodo: Bahia não vence fora de casa há quase 4 meses

Para vencer o CRB, o Bahia terá que encerrar um jejum longo e incômodo.

Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press

O Esporte Clube Bahia precisa pontuar neste domingo diante do CRB, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, para conquistar o acesso à Série A do Brasileiro. Porém, levando em consideração o julgamento do jogo Sport x Vasco que foi remarcado para a próxima quarta-feira, o ideal é o Esquadrão vencer para eliminar qualquer possibilidade (ainda que pequena) de perder o acesso nos tribunais, visto que o Cruz-Maltino pode ser declarado vencedor por conta da invasão na Ilha do Retiro, e ganharia mais dois pontos. Nesse momento, Bahia e Vasco dependem de um empate para sacramentar o retorno à Elite. Ituano precisa vencer o time carioca, enquanto o Sport depende de uma combinação: golear o Vila Nova e secar o Tricolor Baiano.

 

Para vencer o CRB, o Bahia terá que encerrar um jejum longo e incômodo. Já são quase quatro meses sem vencer fora de casa na Série B. O último triunfo aconteceu no dia 16 de julho, sobre o Guarani, por 2 a 0, no Estádio Brinco de Ouro, com gols de Ignácio e Raí Nascimento. Desde então, atuou nove jogos como visitante, perdendo cinco (Cruzeiro, Sampaio Corrêa, Ponte Preta, Sport e Chapecoense) e empatando quatro (Londrina, Criciúma, Novorizontino e Grêmio).

Nove também é a quantidade de jogos que o Bahia não vence no geral. O Tricolor perdeu para Sport e Chapecoense (ambos fora), e empatou com Criciúma (fora), Operário (casa), Novorizontino (fora), Grêmio (fora), Vila Nova e Guarani (casa). O Esquadrão chegou a ficar quatro jogo seguidos sem vencer (sua pior sequência sem triunfos na Série B), culminando com a demissão de Enderson Moreira, após a derrota de 3 a 1 para a Chape, na Arena Condá, em Chapecó. O treinador Eduardo Barroca assumiu o time na 33ª rodada, no empate em 1 a 1 com o Novorizontino. Depois, venceu o Brusque, empatou com Grêmio, Vila Nova e Guarani em sequência e todos por 1 a 1.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário