Bahia nunca perdeu para o CRB pela Série B e defende tabu de 20 anos

A última derrota para o time alagoano aconteceu em 7 de abril de 2002.

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Precisando pontuar para não depender de outro resultado e sacramentar o acesso à Série A, o Esporte Clube Bahia enfrenta na última rodada da Série B do Brasileiro o CRB, que não tem mais pretensões na competição e já pensa na temporada 2023, inclusive, passa por uma reformulação, contando até com a demissão do treinador Daniel Paulista. Os times já se enfrentaram 32 vezes, com 19 triunfos do Bahia, apenas 3 do CRB, além de 10 empates. O time baiano marcou 61 gols e sofreu. Contando apenas jogos pela Série B, o Esquadrão nunca perdeu, somando 8 triunfos e 2 empates. Já atuando em Salvador, o Tricolor também nunca perdeu para o time alagoano. Foram 18 partidas na capital baiana, com 14 vitórias e 4 empates.

 

Além da enorme vantagem no histórico de confrontos, o Bahia defende uma invencibilidade de 20 anos diante do CRB. A última derrota para o time alagoano aconteceu em 7 de abril de 2002, quando perdeu por 3 a 1, pela primeira fase da Copa do Nordeste. Naquele ano, o Esquadrão sagrou-se bicampeão do Nordeste em cima do arquirrival Vitória, vencendo por 3 a 1 na Fonte Nova e empatando por 2 a 2 no Barradão.

Após a derrota de 2002, o Bahia enfrentou o CRB outras 16 vezes, conquistando 10 triunfos e seis empates. No primeiro turno da Série B 2022, os times empataram em 1 a 1, na Arena Fonte Nova, pela 19ª rodada. Mugni marcou para o tricolor cobrando pênalti, mas Claudinei igualou.

CRB e Bahia se enfrentam neste domingo (06), às 18h30, no Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL), pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O Esquadrão é o 3º colocado, com 59 pontos, dois pontos de distância para o Ituano (5º colocado, que enfrenta o Vasco – 4º), e três pontos acima do Sport (6º colocado com 56 pontos e com sete gols de saldo a menos). Já o time alagoano, aparece na 10ª colocação, com 50 pontos, nove acima do Z-4 e nove abaixo do G-4, ou seja, apenas cumpre tabela.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário